terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Deputado Cabo Maciel debate sobre transformação de GPMs para CIPMs após audiência pública


 Em resposta a audiência pública realizada no município de Itapiranga/AM em cumprimento ao Requerimento nº 001/2017, de autoria do Vereador Alexander Aldrin da Silva Steenbuck, e aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal de Itapiranga-AM. O deputado Cabo Maciel (líder do PR), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), vem formalizando expediente aos órgãos competentes para ajudar na solução dos problemas suscitados na audiência pelos moradores e vereadores presentes.

As reivindicações feitas pelo deputado Cabo Maciel se concretizada irá contribuir para a tranquilidade pública e a paz social nos municípios de Itapiranga/AM, Silves/AM, São Sebastião de Uatuma/AM e Urucará/AM.

Desta forma, tal modalidade de gestão administrativa e operacional desenvolvido pela Polícia Militar para os referidos Municípios é inadequada no contexto atual. É preciso que os Municípios de Itapiranga-AM, Silves-AM, São Sebastião de Uatumã-AM e Urucará-AM, possuem autonomia administrativa e operacional, e isto só será possível com a transformação dos referidos GPMs em Companhias Independentes de Polícia Militar-CIPMs, e desta forma poderão livremente desenvolver seu próprio planejamento administrativo e operacional; possuirão efetivo, armamento, equipamentos e viaturas próprios, e por consequência, ampliaram e otimizarem sua capacidade de atendimento à população, de acordo com a necessidade das demandas decorrentes das estatísticas policiais registradas.

Nenhum comentário: