terça-feira, 21 de março de 2017

Cabo Maciel denuncia arapucas improvisadas na UP de Humaitá que põe em risco a integridade do policial militar




A Unidade Prisional de Humaitá∕AM “João Lucena Leite”, acumula inúmeras mazelas que colocam em risco a vida e a integridade física dos policiais militares, que fazem a guarda externa do presídio. A denúncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel denuncia aquela arapuca. 


Segundo Cabo Maciel a nova direção da U.P.H conseguiu fazer algumas adaptações no local improvisar duas arapucas, uma verdadeira armadilha que chamam de “Guaritas” na lateral do presídio para oferecer uma visão ampla em locais estratégicos.

No entanto, a ideia é salutar quando se pensa no objetivo de impedir a fuga de preso do estabelecimento prisional, mas, não se pensou na integridade física do policial militar, que para guarnecer tem que fazer equilíbrio para subir escadas de madeiras, sem corrimão, e sem a menor condição de segurança para impedir um acidente inesperado, podendo levar a óbito caso aconteça, haja vista, à altura e os destroços abaixo, tais como, vidros, pregos, pontas de ferros, etc.

As duas arapucas considerada por quem passa no local como desumanas obrigam os policiais militares a realizar o serviço sob sol e chuva. Tendo que subir e descer sob o risco de uma queda repentina e fatal, ou seja, em total falta de respeito às normas de segurança e um acinte contra a integridade dos policiais militares.

Nenhum comentário: