segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cabo Maciel pede mais policiamento para escolas de Itacoatiara

Deputado cabo Maciel
A situação da violência na cidade de Itacoatiara tem cada dia aumentado, apesar da cobrança na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), vai cobrar providências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e do novo Comandante da PM, no sentido de reforçar o policiamento para garantir mais tranquilidade à população, pois, “são praticados em média dois assaltos à mão armada por dia, no município de Itacoatiara”, disse.

Por conta disso, o deputado que é presidente da Comissão de Segurança da Aleam, vai sugerir articulação de um diálogo entre as forças de segurança, o Ministério Público e o Judiciário, no sentido de encontrar uma forma de tratar e coibir a ação dos assaltantes no Estado todo. “Dois assaltos por dia, a comércio, a ambulantes, praticados a mão armada na cidade, porque as viaturas não estão rodando por falta de combustível” e por falta de efetivo, explicou.

De acordo com Cabo Maciel, as escolas estão sendo assaltadas na forma de “arrastões”, numa delas a merenda escolar foi toda furtada, e materiais de trabalho como computadores, impressoras, outro relato é que no final do ano letivo bandidos entravam em horário de aulas, provocando o caos entre “alunos e professores”.

Tudo isso, segundo ele, por causa de uma medida de economia tirando os vigilantes das escolas, para colocar os agentes de portaria. “Isso tem me preocupado e aqui eu quero pedir ao governo do Estado e ao secretário de segurança, que tenham um olhar melhor para Itacoatiara”, disse.

Nenhum comentário: