terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Após solicitação do Deputado Cabo Maciel, presos retornam para Manaus



Os 20 detentos que vieram do presídio Raimundo Vidal Pessoal para a Unidade Prisional de ITACOATIARA-AM, na manhã de segunda-feira, foram transferidos novamente nesta manhã de terça-feira para Manaus. Mesmo com o reforço de segurança feito pela Polícia Militar, os internos locais não aceitaram a permanência dos transferidos, e as famílias dos apenados passaram a noite em frente ao presídio temendo confrontos.


Durante a noite passada, o presidente da Comissão de Segurança Pública dá Assembléia LEGISLATIVA, Dep. Cabo Maciel solicitou em caráter de urgência ao Gestor do Sistema Prisional do Estado a remoção dos presos devido à instabilidade do presídio local. Houve inúmeras intervenções partindo dá Prefeitura de Itacoatiara ao Ministério Público, tendo em vista a tensão que pairava nos moradores da cidade e dentro do próprio presídio.

O comandante PM Capitão Jonas do 2°BPM de ITACOATIARA, confirmou que nesta manhã os 20 presos já estão a caminho de Manaus, sendo devolvidos para o presídio Raimundo Vidal Pessoal. Está previsto a chegada à capital o policiamento da Força Nacional, a pedido do Governador José Melo, para dar apoio e segurança até que se estabilize a crise no sistema penitenciário.

Fonte: Difusora Notícias de Itacoatiara.

Nenhum comentário: