sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cabo Maciel promete acionar o MPE pelo uso em serviço particular com viaturas da Polícia Militar.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), formalizará denuncia ao Ministério Público do Estado (MPE), pelo uso de viaturas descaracterizada da Polícia Militar, abastecida com gasolina do Estado para atender serviços particular.

O parlamentar mostrou-se indignado, num momento de crise e difícil por que passa o País, onde centenas de pessoas já perderam o emprego no Estado, devido a reforma realizada pelo executivo.

Enquanto, que alguns Oficiais resolvem utilizar as viaturas para realizarem serviços particulares em plena luz do dia. Enquanto isso, a população clama pela presença da Polícia nos bairros.

Hora do Hino da Polícia Militar.


Momentos da Sessão Especial pela passagem dos 179 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), propositura do deputado Cabo Maciel. Hora do Hino da Polícia Militar.

Cabo Maciel destacou programas sociais da Polícia Militar do Amazonas.


Obrigado pela presença aos meus eternos amigos Sgt PM Sérgio Oliveira, Sgt PM Moacir Amaro, Sgt PM Bentes Castro, CB PM Moisés Dantas, Cb PM Saldanha e Sd F Vasconcelos

Obrigado aos Representantes das Associações Representativas dos Policiais E Bombeiros Militares do Amazonas.

Sessão Especial na ALEAM pelos 179 anos da PMAM: Obrigado aos Representantes das Associações Representativas dos Policiais E Bombeiros Militares do Amazonas: Major QOPM Emerson, Presidente do Clube dos Oficiais da PMBM-AM; ST PM RR Sá Rodrigues - Presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares da Inativa e Reserva da PMBM-AM; Sgt PM RR Roberto Santana, representando A Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos; Sgt PM Jordão representando a Associação dos Militares Estaduais do Am e Sra. Angela Baracat - Presidente da Associação das Mulheres de Praças da PMBM-AM.


Alunos do Projeto Formando Cidadãos da PMAM.

Um belo projeto social da PMAM abrilhantando a sessão Especial pelos 179 anos da PMAM, com uma grande apresentação musical.

"Pude notar o grande talento desses jovens que participam do Projeto Formando Cidadão da PMAM, um orgulho para seus familiares e para os instrutores deste projeto. Parabéns à PMAM e a todos os Policiais Militares instrutores por ajudarem e desenvolverem estes jovens para a sociedade" - diz Deputado Cabo Maciel.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cabo Maciel destaca em Sessão Especial os 179 anos da Polícia Militar do Amazonas


Os 179 anos da Polícia Militar do Amazonas foi comemorado com Sessão Especial de autoria do deputado estadual Cabo Maciel, que recebeu apoio unânime da maioria de seus pares. Cabo Maciel falou em discurso das dificuldades que vem afetando todos os seguimentos do governo, em particular a segurança pública do Amazonas. 

O parlamentar destacou também o trabalho social e educacional que a Polícia Militar desenvolve no Amazonas e destacou: Proerd, Eco-terapia, Formando cidadão, além de outras que beneficia a população amazonense.

O deputado Cabo Maciel declarou que “a Sessão Especial seria um momento para se comerar com entusiasmo, se o Estado não estivesse passando pela crise que hoje assola o país. Tenho certeza que hoje temos uma tropa que não está feliz e satisfeita por tudo o que está ocorrendo, mas certamente é uma maneira de reconhecer os serviços prestados por esta corporação ao povo do Amazonas”, agradeceu ele.

Sessão Especial na ALEAM pelos 179 anos da PMAM.

Deputado Estadual Cabo Maciel agradece ao empenho e brilhantismo dos Policiais Militares da Banda de Música da PMAM na sessão Especial em Comemoração aos 179 anos da gloriosa Polícia Militar do Amazonas, no dia 27 de abril de 2016. 

"Não posso deixar de homenagear e prestigiar o talento e profissionalismo dos Policiais Militares que compõe a Banda de Música da PMAM. E destaco mais, que quando eles se fazem presentes em qualquer evento, tudo se torna maior e melhor" - exalta deputado Estadual Cabo Maciel.

Parlamento presta homenagem aos 179 anos de criação da Polícia Militar.

Nesta quinta-feira (28), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou no Plenário Ruy Araújo uma Sessão Especial em homenagem aos 179 anos da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM) – cuja comemoração oficial é celebrada no dia 4 de abril, data de sua criação. A homenagem é de iniciativa do deputado Cabo Maciel (PR).

A PM-AM, que integra o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil, tem a função de realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública estadual, além de outras atribuições previstas na legislação federal e estadual. A corporação é ainda uma força auxiliar e reserva militar do Exército Brasileiro. A data de sua criação, 4 de abril de 1837, pelo presidente da Província do Pará, General Soares d’Andrea, não poderia ser mais apropriada, pois coincide com uma marca da história do Amazonas, em que a então nascida instituição recebeu a missão de combater a rebelião iniciada em Belém, a Cabanagem que durou de 1835 a 1840.

A solenidade foi marcada pela entrega de uma placa comemorativa ao comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus James Frota Lobato, pelos deputados Josué Neto (PSD) e pelo deputado Cabo Maciel (PR), tendo em seguida sido feita a apresentação de um vídeo institucional relatando a história da corporação, além de uma apresentação especial do Grupo Formando Cidadãos, da Polícia Militar.

Para o deputado Josué Neto (PSD) a homenagem aos 179 anos de criação da Polícia Militar foi justa pelo fato de que a instituição é um dos esteios da segurança do povo amazonense “e merece nossos agradecimentos e admiração”, disse ele.

O deputado Cabo Maciel declarou que “a Sessão Especial seria um momento para se comorar com entusiasmo, se o Estado não estivesse passando pela crise que hoje assola o país. Tenho certeza que hoje temos uma tropa que não está feliz e satisfeita por tudo o que está ocorrendo, mas certamente é uma maneira de reconhecer os serviços prestados por esta corporação ao povo do Amazonas”, agradeceu ele. O deputado aproveitou para reforçar as denúncias que tem feito em relação à má qualidade da alimentação oferecida aos Policiais Militares e pediu uma solução por parte do governo.

Por sua vez, o deputado Platiny Soares (DEM), que é soldado da PM-AM, falou em nome dos demais deputados e ressaltou o trabalho executado pela corporação, as conquistas alcançadas e finalizou pedindo ao governo mais atenção ao trabalho que a corporação executa em atendimento às suas principais reivindicações.

Finalizando o coronel Marcus James Frota Lobato agradeceu a homenagem prestada pelo Parlamento exaltando a história da corporação e projetos sociais que são desenvolvidos dentro da Polícia Militar. Ele afirmou que o principal papel da PM é o preventivo onde a corporação tem um papel e estrutura social, além de contar com uma polícia com comportamento preventivo, educativo e de formação de cidadania, a exemplo dos projetos desenvolvidos nas escolas da PM e nas comunidades.

A sessão foi presidida pelo deputado Josué Neto e com a presença na Mesa das seguintes autoridades: deputado Cabo Maciel (PR), autor da proposta; comandante da Polícia Militar, coronel Marcus James Frota Lobato; tenente-coronel José Fernando de Farias, secretário municipal chefe da Casa Militar, representando o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB); coronel Dan Câmara; coronel Raimundo Rodrigues da Silva; delegado-geral da Polícia Civil em exercício, Isair Soares da Silva; coronel Edson Rocha Júnior (CMA); coronel de infantaria, Fábio Roberto Vargas (7° Comar); ouvidor dos sistema Penitenciário, major Jorge Rebelo; e, pelo major Emerson Figueiredo, presidente da Associação dos Oficiais da Policia Militar do Amazonas.

Deputado Cabo Maciel recebe a visita do amigo Ten PM Jones


Deputado Cabo Maciel recebe a visita do amigo Ten PM Jones do Departamento de Promoção Social da PMAM, tratando de alguns assuntos a respeito dos Capelães da PMAM

Deputado Cabo Maciel e Sargento PM Bentes recebem a visita do ilustre morador de Maués-AM

Deputado Cabo Maciel e Sargento PM Bentes recebem a visita do ilustre morador de Maués-AM, Sr. Alfredo Almeida, ex-deputado Estadual de 1998 a 2002, vereador por várias vezes e pré-candidato a prefeito deste município. Uma nova parceria firmada em prol da população de Maués

Viaturas da PMAM são usadas para atividade particular em plena crise


Viaturas descaracterizadas da Policia Militar do Amazonas estão sendo utilizados para atividade particular e abastecida todos os dias com gasolina do Estado. Enquanto isso, a população reclama pela ausência de viaturas nos bairros de Manaus. A denuncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), que mostrou-se indignado com o vídeo que chega a seu conhecimento e circula na internet.

Enquanto o governador José Melo (Pros), se esforça para encontrar alternativa para garantir o pagamento do funcionalismo, realizando ajuste na máquina pública, viaturas descaracterizadas estão sendo usadas para serviço particular, disparou.

Na maioria dos casos – continuou Maciel -, as viaturas são utilizadas para levar filhos à escola, esposas para ir ao salão, além outras situações. Parece até que não existe crise na Polícia Militar, ou seja só existe quando é conveniente para eles.

Em agosto do ano passado o parlamentar republicano havia denunciado o uso de viaturas da Polícia Militar por Oficiais em serviços particular. Hoje, novo flagrante do uso da viatura toma conta das redes sociais, finalizou.

Deputado Cabo Maciel destaca trabalho dos policiais da Força Tática com apreensão de ex-presidiário e drogas

O tirocínio policial ainda sobrevive, onde a prática, o aprendizado e a experiência adquirida no dia-a-dia, no exercício da sua atividade, o policial anda na linha de frente contra o avanço da criminalidade e obtém o poder de percepção e faculdade sensorial que vai além dos cinco sentidos habituais para captar detalhes fundamentais na prevenção ou repressão ao crime.

Essas foram algumas características apontada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR) ao trabalho realizado pela guarnição da Viatura 9561 em patrulhamento no Bairro Flores, abordaram o veículo Ford Ranger de placa OAD-0042, apreenderam o condutor e passageiro os nacionais Sérgio Roberto Obando, 41 e Cristiano da Silva Barreto, 31.

No veículo foram encontrados 04 (quatro) tabletes de cocaína. Questionados sobre a origem da droga, a dupla informou que havia um carregamento de droga escondido em uma casa naquele mesmo bairro. Após o repasse das informações, na casa indicada a

Equipe encontrou:
* 03 tabletes de Cocaína;
* 32 tabletes de Oxi;
* 57 tabletes de Maconha;
* R$ 700,00 em espécie.

O trabalho dos policiais militares da Viatura 9561, foi destacado pelo deputado Cabo Maciel na manhã desta quarta-feira (27), pela ação realizada com sucesso na área urbana de Manaus, que diante dos fatos encaminharam os traficantes ao 12° DIP para os procedimentos cabíveis.

Cabo Maciel volta a denunciar situação difícil na Polícia Militar

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) reforçou as denúncias que tem feito em relação à má qualidade da alimentação oferecida aos Policiais Militares, nos últimos meses. “No final de semana, foram divulgados vários vídeos constatando a presença de alguns insetos, como tapurus e baratas, na alimentação fornecida aos policiais em algumas corporações”, afirmou ele.

Cabo Maciel defende que o governo adote novo sistema para fornecer alimentação à tropa, que pode ser o vale-alimentação, ou seja, o militar poderia comprar seu almoço ou jantar, no bairro onde estiver de plantão. “Espero que o governo encerre ou suspenda esse contrato que vence dia 28 de abril, pois os fatos que vêm ocorrendo já estão extrapolando os limites”, apontou.

Outro assunto relativo aos policiais militares, citado pelo deputado, é o fato de que leis aprovadas na Assembleia Legislativa, beneficiando a categoria, não estão sendo cumpridas. Como exemplo, Cabo Maciel citou que as promoções dos policiais militares não foram aplicadas em 2015 e, agora em 2016, novas atas devem ser elaboradas para serem encaminhadas ao governo. Além disso, no ano passado o governo não concedeu o reajuste da data-base de 21 de abril e neste ano o fato se repetiu. “O mesmo está ocorrendo com o auxílio-moradia do interior do Estado que está congelado há quase 15 anos no valor de R$ 300”, assegurou Cabo Maciel, acrescentando à lista de problemas a falta de pagamento de diárias utilizadas para deslocamento da capital/interior e interior/interior e a renovação do fardamento que não acontece há quatro anos.

Deputado Estadual Cabo Maciel volta a cobrar do Governador diversas pendencias atrasadas.


Na Tribuna da ALEAM, no dia 26 de abril de 2016, Deputado Estadual Cabo Maciel volta a cobrar do Governador várias pendências e benefícios atrasados em favor dos Policiais e Bombeiros Militares do Am que estão causando indignação na classe, tais como: Fim do contrato com a Ripasa e pagamento do ticket alimentação direto para os PMBMs, pagamento de diárias de viagens para interiores, promoções atrasadas de 2015 e deste ano, auxílio fardamento que há mais de cinco anos não são pagas, auxílio moradia congelado há bastante tempo.

Deputado Cabo Maciel cobra do Governo aumento de auxilio moradia.


Deputado Cabo Maciel, mais uma vez na Tribuna da ALEAM, no dia 26 de abril de 2016, cobra do Governador o aumento do auxílio moradia congelado há bastante tempo, e faz denúncia do uso da tropa para atender interesses de prefeituras no interior, que abusam da situação da falta de pagamento de diárias e usam a tropa de maneira indevida.

terça-feira, 26 de abril de 2016

CONVITE A TODA A POPULAÇÃO!


17º Cartório Eleitoral de Humaitá humilha eleitores, diz Cabo Maciel.

Centenas de pessoas poderão ter seu Título Eleitoral cancelado no município de Humaitá/AM (distante a 590 Km de Manaus), devido a existência de apenas dois funcionários e o reduzido número de senhas distribuída pelo 17º Cartório Eleitoral/Humaitá entre as pessoas que procuram o TRE para realizar o cadastro biométrico. A denuncia foi formalizada pelo presidente municipal do PR, engenheiro Florestal Murilo Leite ao líder do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel.

Murilo Leite disse que é grande o número de pessoas que viajam mais de quatro horas de comunidades distante como: Canteiro do Caiarí, Tabuleta, São Rafael e outras e chegando no Cartório Eleitoral são informados que não tem mais senha.

O deputado Cabo Maciel mostrou-se revoltado com a situação e prometeu denunciar o fato a presidência do Tribunal Regional Eleitoral para que seja tomada providências em favor desses eleitores que residem na zona rural de Humaitá.

Cabo Maciel exaltou comportamento da torcida amazonense e repudiou jogadores do Flamengo.


A torcida amazonense foi exaltada na manhã desta segunda-feira (25), pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), pela excelente demonstração de civilidade, garra, amor e carinho demonstrado as equipes do Vasco da Gama e Flamengo, durante a realização de um dos maiores clássico do futebol brasileiro que reuniu mais de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia.

Cabo Maciel repudiou a atitude dos jogadores do Flamengo, ignoraram e faltaram com respeito com as crianças torcedoras selecionadas pelo time, que esperavam ansiosas pela entrada com seus “ídolos” no campo da Arena da Amazônia.

O trabalho dos policiais militares e o comportamento dos torcedores contribuíram muito para o sucesso do espetáculo, não sendo registrado nenhum tipo de violência praticada em confrontos entre as torcidas organizadas que foram prestigiar Vasco e Flamengo na Arena da Amazônia.

A cobertura da imprensa do Sudeste e Sul do país na transmissão do jogo Vasco x Flamengo foi apontada como pelo deputado Cabo Maciel como importante e positiva para divulgação do Estado do Amazonas para todo País, sobretudo o palco onde aconteceu o maior clássico do campeonato de futebol regional do Rio de Janeiro que reuniu Vasco x Flamengo, na Arena da Amazônia, concluiu.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ITACOATIARA 142 ANOS

É com muita felicidade que saúdo a minha querida "Pedra Pintada - Itacoatiara" e todos os moradores que fazem dessa encantadora cidade um lugar acolhedor, hospitaleiro e próspero.

É imensurável o carinho, dedicação e compromisso que tenho por Itacoatiara, onde me criei e possuo laços familiares e de amizades eternas.

A todos os Itacoatiarenses desejo os meus mais sinceros PARABÉNS.

Parabéns a todos os Policiais Militares da 13ª CICOM

O projeto Atroari terá como resultados esperados a melhora no condicionamento físico da tropa, livrando-a de patologias que interferem diretamente na prestação de um policiamento ostensivo de excelência, somado a isso uma boa apresentação individual. Policiais saudáveis adoecem menos, doam-se mais ao serviço, estando sempre prontos e condicionados às adversidades do nosso clima e terreno. 

Para a Comunidade verificaremos os mesmos benefícios à saúde destacada acima, com o diferencial que poderemos trabalhar a nossa responsabilidade preventiva em longo prazo, treinando as crianças, desenvolvendo o gosto delas pelo esporte, formando-as como bons cidadãos, transmitindo valores que não possuem em casa, teremos jovens e adultos que ficarão distanciados das drogas e marginalidade.

Nossa Instituição terá mais um projeto de referencia que poderá ser implantado nas demais Companhias, pois somos sabedores que nela não faltam expoentes que pratiquem a modalidade, não se restringindo somente a este tipo de luta ou arte marcial, até uma Escola de Tênis de Mesa é possível. Com isso aumentaremos o público a ser atingido e poderemos focar naquelas comunidades mais carentes onde o Poder Público esforça-se em chegar. A repercussão que teremos com o Projeto será excelente junto à Comunidade em que a traremos para dentro da Companhia e não obsta que de irmos onde a Comunidade está, sejam na sede do Conselho Comunitário de Segurança, Praças, Quadras Poliesportivas, Escolas e até Academias particulares da subárea. 

Aumentaremos nossa credibilidade na sociedade, tornando-a parceira e a confiança dela em nós trará informações valiosas que ajudarão no desenvolvimento da nossa missão constitucional.

Este projeto social vem sendo um destaque junto às famílias e às crianças. Parabéns a todos os Policiais Militares da 13ª CICOM por este grande envolvimento em prol de possibilitar através do esporte um aparato para nossas crianças!

Cabo Maciel e Sargento Bentes participam do aniversário da Cidade Nova.

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel acompanhado do sargento Bentes (conhecido Papinha), agendaram participação em diversas atividades sociais, educativas e esportivas em comemoração do bairro Cidade Nova chega aos 35 anos de existência sendo o maior e mais populoso da cidade de Manaus. Com 121.135 mil moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Estatística eGeografia (IBGE), o bairro chegou a ser divido em 2010 formando o Nova Cidade e o Novo Aleixo. Para os moradores mais antigos, lembrar de como tudo começou e ver como está hoje é satisfatório.

Cabo Maciel acompanhado do sargento Bentes durante suas visitas e reuniões nas comunidades da Cidade Nova tem defendido o incentivo ao esporte e o combate as drogas envolvendo os jovens.

Cabo Maciel participa em Itacoatiara da homenagem a Polícia Militar.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Alem), deputado estadual Cabo Maciel (PR), aproveitou o feriado prolongado e cumpriu uma extensa agenda no interior do Estado.

Cabo Maciel participou da solenidade alusiva aos 179 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que aconteceu na Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI), propositura do vereador Richardson do Mutirão (PR), que contou com a participação de diversas autoridades locais.

Cabo Maciel abordou as dificuldades enfrentadas pelos policiais militares que atuam no interior do Estado, falta de promoção, ticket alimentação e outras reivindicações que não vem sendo cumpridas em decorrência da crise que afeta todo o País.

Vereador Dirlan e deputado Cabo Maciel lutam em favor do povo de Apuí/AM

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Apuí (distante a 453 Km de Manaus), vereador Dirlan Gonçalves (PR), aprovou em Plenário e o prefeito Adimilson Nogueira sancionou lei que determina que todas a agências bancárias ou instituições financeiras que se instalarem no âmbito do município de Apuí/Am serão obrigadas a instalarem banheiros, bebedouros com água potável e funcionários em número compatível para atender a demanda de usuários em tempo razoável, além de câmeras externas para o monitoramento do local.

O edil republicano agradeceu o apoio que vem recebendo do líder do PR no Amazonas, deputado estadual Cabo Maciel nas proposituras de interesse da população apuiense.

Dirlan Gonçalves disse que irá acompanhar e fiscalizar o cumprimento da legislação para que as agencias bancárias instaladas em Apuí possam cumprir a nova legislação vigente em favor da população de Apuí.

Cabo Maciel parabeniza o bairro da cidade nova e todos os moradores, e agradece o carinho.

A Cidade Nova é um bairro do município brasileiro de Manaus, capital do Amazonas, destacando-se por ser o mais populoso deles, com uma população estimada em mais de 121 135 habitantes. Localiza-se na zona norte e pertence ao distrito de mesmo nome. Seus limites são com os bairros de Parque 10 de Novembro e Flores ao sudoeste; Colônia Santo Antônio e Novo Israel ao oeste; Colônia Terra Nova ao noroeste; Nova Cidade e Monte das Oliveiras ao norte; Cidade de Deus e Novo Aleixo ao leste, e o bairro do Aleixo ao sul.

Foi um bairro bem planejado e por isso possui pouquíssimo déficit habitacional. O IPTU gerado no bairro alcança, em média, R$ 59,86.

É um dos bairros que mais cresceram na cidade nos últimos tempos e atualmente é considerado um centro gastronômico e de entretenimento da capital. Além disso o bairro é marcado pelo seu alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Pode ainda ser caracterizado por amplos espaços verdes, belos jardins, diversos condomínios, comércios e áreas de lazer, grandes empresas de informática, comunicação e agências de publicidade, além de inúmeras empresas. É um dos principais bairros da cidade, um dos maiores em área territorial e população. É também é um dos únicos bairros manauenses que possuem bairros-autônomos, ou seja, bairros e núcleos independentes, com escolas, igrejas e infra-estrutura completa. O bairro é dividido em 24 núcleos organizados de forma numeral.

Deputado Estadual Cabo Maciel mostra-se preocupado com pesquisa que aponta falta de estrutura urbana nos Municípios Amazonas

Preocupante essa pesquisa divulgada pelo IBGE em que aponta que em 2015, 14 municípios do Amazonas não possuíam estrutura específica na área de planejamento urbano, segundo dados da Pesquisa de Informações Básicas Municipais - Perfil dos Municípios (Munic). O estudo, respondido pelos próprios gestores municipais, revela ainda que, dos 48 municípios que contavam com políticas na área, em apenas 28 havia secretaria municipal exclusiva para o assunto.

"Como interiorano e andarilho por nossos 62 municípios do Amazonas vejo essa triste realidade e tenho cobrado dos prefeitos esse aparato e melhoria nos municípios geridos por eles. Acredito que os municípios tem que avançarem no plano diretor e ser gerenciado por secretários ténicos que realmente tem preparação para condução dessa pasta administrativa. Acho inadmissível e estarrecedor esse descaso por parte de alguns gestores público" - diz deputado Cabo Maciel

Mesmo nos municípios com órgãos dedicados ao planejamento urbano, a Munic 2015 evidencia a fragilidade de gestão. A pesquisa apontou que 29 dos 48 órgãos destinados ao assunto nas cidades amazonenses eram geridos por titulares com escolaridade entre o Ensino Fundamental Incompleto e o Ensino Superior Incompleto.

Alvarães, Apuí, Carauari, Careiro da Várzea, Fonte Boa, Humaitá, Itamarati, Itapiranga, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Pauini, Rio Preto da Eva e Silves eram os municípios que, no ano passado, não contavam com sequer um setor destinado a gerir o planejamento urbano.

Durante a Munic 2015, foram pesquisadas legislações sobre área e/ou zona especial de interesse social; interesse; perímetro urbano; parcelamento do solo; zoneamento ou uso e ocupação do solo; solo criado ou outorga onerosa do direito de construir; contribuição de melhoria; operação urbana consorciada; estudo de impacto de vizinhança e código de obras.

Leis sobre zoneamento ambiental ou zoneamento ecológico-econômico; sobre servidão administrativa; tombamento; unidade de conservação; concessão de uso especial para fins de moradia; usucapião especial de imóvel urbano; direito de superfície; regularização fundiária; legitimação de posse e estudo prévio de impacto ambiental foram itens avaliados pela primeira vez durante a pesquisa.

No Amazonas, 57 municípios possuem, pelo menos, um instrumento de planejamento urbano. Levando em consideração os instrumentos pesquisados pelo IBGE, o item ‘Legislação de perímetro urbano’ é o que está presente no maior número de municípios amazonenses, 48.

Dos 62 municípios do Estado, somente 20 contam com ‘Legislação sobre estudo de impacto de vizinhança’, destinada a balizar a análise dos possíveis impactos que um empreendimento pode causar em seu entorno.

Das 48 cidades amazonenses com estrutura na área de planejamento urbano, em 2015, apenas 28 tinham secretarias municipais exclusivas. Nos demais, as secretarias atuavam em conjunto com outras políticas (9); em setor subordinado a outra secretaria (9) ou o planejamento urbano cabia a setor subordinado diretamente à chefia do executivo (2).

Plano Diretor
Obrigatório para os municípios que possuem mais de 20 mil habitantes; que fazem parte de Regiões Metropolitanas, aglomerações urbanas ou integram áreas de especial interesse turístico e etc., o Plano Diretor inexistia, no ano passado, em 25 municípios do Amazonas, dos quais sete se encontravam em processo de elaboração da legislação.

Mais uma triste denúncia envolvendo o nome da RIPASA!


Deputado Estadual Cabo Maciel, mais uma vez, sente-se indignado com as denúncias envolvendo o fornecimento de alimentação pela Empresa RIPASA para os Policiais Militares do Amazonas, em especial para os da da 9ª CICOM. 

"Como Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, tenho que cobrar dessa empresa RIPASA, que tenha respeito com os servidores públicos do Amazonas, inadmissível esse desserviço. Alimentação é algo sério, trata-se de saúde, de higiene e de valorizar os consumidores. Não dá mais para tolerar esse tipo de situação, que já é repetitivo. Venho cobrado incansavelmente na Tribuna da ALEAM o pagamento do Ticket Alimentação para os Policiais e Bombeiros Militares do AM para que esses fatos vergonhosos não aconteçam"

Policiais Militares encontram tapuru no jantar, veja POSTADO EM 22/04/2016 ÀS 21H57 PORTAL DO HOLANDA

Manaus/AM - Na noite desta sexta-feira(22), policiais militares da 9ª Cicom tiveram uma surpresa ao jantar: encontraram vários tapurus no caldo de feijão.

O incidente aconteceu por volta das 20h00, o vídeo é narrado por um policial militar que afirma que não janta na Cicom há muito tempo, mas logo hoje que resolveu jantar encontrou larvas de tapurus, umas menores e outras maiores.

De acordo com os PMs, a refeição é fornecida pela empresa Ripasa e não é a primeira vez que isso acontece.

Os policiais estão solicitando um auxílio-alimentação alegando que é mais viável, ao invés de comer as refeições que são feitas para as Cicoms. Já que nos últimos dias, a comida está representando um risco para saúde dos policiais.

PF apreende 450kg de cocaína e detém duas pessoas em lancha no Rio Negro

Parabéns por esta grande atuação da Polícia Federal em prol de nossa Sociedade!

"Não posso deixar de parabenizar e exaltar o trabalho que a Polícia Federal, bem com as demais Polícia Militar e Civil, vem fazendo no combate ao narcotráfico em nosso Estado. Tirar essa quantidade de drogas é salvar vidas de jovens, é dar uma pouco mais de tranquilidade para nossas famílias. Na Tribuna da ALEAM, como Presidente da Comissão de Segurança Pública, exalto o trabalho desses homens e mulheres que se sacrificam e honram a profissão em prol de nossa sociedade"

A droga era proveniente de Santa Izabel do Rio Negro e estava destinada para chegar a Manaus.

Segundo a PF, um dos detidos afirmou que a droga transportada é o tipo mais puro de cocaína, de alto valor no mercado do tráfico.

Manaus - Aproximadamente 450kg de cocaína foram apreendidos, nesta sexta-feira (22), em uma lancha no Parque Nacional do Jaú quando navegava pelo Rio Negro.As informações são da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Amazonas.

Segundo a DRE, dois homens, sendo um deles colombiano, acabaram presos durante a ação policial. A droga era proveniente de Santa Izabel do Rio Negro e estava destinada para chegar a Manaus.

Ainda conforme os policiais, um dos detidos afirmou que a droga transportada é o tipo mais puro de cocaína, de alto valor no mercado do tráfico, conhecida como "Cristal".

PARABÉNS ITACOATIARA MINHA TERRA MINHA AMADA LINDA ITACOATIARA CIDADE DA PEDRA PINTADA.


Homenagem a querida VELHA SERPA


Cidade da PEDRA PINTADA, acolhedora parabéns Itacoatiara,com amor e carinho aos Cidadãos Itacoatiarenses.

Cabo Maciel participa do jantar e Contemplação da Paroquia de N.S. do Rosário em Itacoatiara.

Muito gratificante e recompensador ter prestigiado o jantar da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Obrigado a todos pelo carinho e dedicação. Sem palavras para descrever este momento e estando perto de meus amigos!


Como parte da Contemplação das comemorações alusivas aos mistérios de N.S. do Rosário, o líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel, participou de jantar oferecido pelos paroquianos a diversas personalidades do município de Itacoatiara∕AM (distante a 265 km de Manaus), cuja devoção a Nossa Senhora do Rosário atravessa décadas, trazendo fiéis de várias regiões do baixo e médio Amazonas.

Os mistérios do rosário tem aproximado a cada ano os fiéis da Igreja para o lado de Maria Santíssima, que a leva para a Salvação de Jesus.

Momento antes de ser servido o jantar o deputado Cabo Maciel, acompanhado de familiares recebeu cumprimentos em reconhecimento ao excelente trabalho parlamentar que realiza na ALEAM em favor do município de Itacoatiara. O vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara Municipal de Itacoatiara, Richardson do Mutirão também recebeu cumprimentos das autoridades e fiéis presentes ao evento.


Cabo Maciel participou da Sessão Especial dos 179 anos da Polícia Militar em Itacoatiara

Dia 21, ultima quinta-feira sessão solene em homenagem aos 179 anos da polícia militar, de autoria do vereador Richardson do Mutirão na câmara municipal de Itacoatiara - parabéns meus irmão de farda.

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel se deslocou até o município de Itacoatiara para participar da Sessão Especial em comemoração aos 179 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), propositura de autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Itacoatiara, vereador Richardson do Mutirão.


Cabo Maciel usou a tribuna da CMI para destacar o trabalho dos militares do 2º Batalhão, que tem a primordial função de realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública estadual, além de outras atribuições previstas na legislação federal e estadual.

Deputado Cabo Maciel destaca trabalho dos militares que atuam na Fronteira no combate as drogas

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel parabenizou os policiais militares do 8º BPM Tabatinga∕AM, que estão reforçando o policiamento em Tonantins∕AM pela apreensão de 73kg de drogas, supostamente pasta base de cocaína. Disse Maciel em seu pronunciamento sentir-se orgulhoso em fazer parte da família Policia Militar do Amazonas e aproveitou para externar parabenizações aos militares que destemidamente honram a farda no combate aos narcotraficantes nas fronteiras do Amazonas.

O faro do policial comprometido com o trabalho que realizam patrulhamento na Tríplece Fronteira levou a equipe para uma fiscalização de rotina no Porto de Tonantins, e, lá avistaram dois elementos em atitudes suspeitas adentrando uma embarcação. 
Continuou Cabo Maciel, que após abordagem em um dos elementos, foi encontrado dentro de 2 malas e 1 bolsa aproximadamente 73kg de supostamente pasta base de cocaína.

Foi preso o nacional Ozenilce Cooper Gonçalves de 29 anos, natural e residente de Santo Antônio do Içá, e o outro elemento Rony Octavio Pereira Ramos conseguiu evadir-se do local.

Segundo informações a droga veio em um canoão de Santo Antônio do Içá até Tonantins e que seria embarcada no barco “Elbia Cabral” com destino a capital Manaus. Os 73 kg de drogas e mais o acusado foram apresentados na delegacia do município de Tonantins para procedimentos da justiça.

Cabo Maciel destacou o trabalho dos aguerridos policiais militares que intrépidos nas missões que lhes são confiadas, enfrentam dificuldades de toda a sorte, superando as intempéries da selva amazônica, risco de enfermidades advindas da mata e condições precárias para operar; não obstante, com o espírito de vencedor, de que a batalha será vencida mesmo pagando com a própria vida, não desistem nunca, numa demonstração de força e determinação no combate aos narcotraficantes que atuam nas fronteiras.

Parabéns a todos os Policiais Militares por esta data. Obrigado por tudo o que fazem por nossa sociedade!


TIRADENTES, PATRONO DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL.

Muitos brasileiros morreram lutando contra o dominador português e os invasores holandeses e franceses bem antes de Tiradentes nascer, mas não estavam lutando pela nossa independência. Quando das lutas que empreendemos pela nossa soberania, em 1822 e 1823, brasileiros morreram realmente pela nossa independência, mas Tiradentes sacrificou-se pelo ideal da Pátria, e por este motivo recebeu o glorioso reconhecimento de Protomártir da Independência, isto é, o primeiro mártir, e mas tarde ser considerado o patrono das Policiais Militares do Brasil.

21 de Abril dia de Tiradentes. Assessoria Deputado Cabo Maciel.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Deputado Cabo Maciel recebe visita do líder comunitário em Manaquiri, Senhor Daniel Rodrigues "o Magaiver".

Na manhã desta quarta-feira o Líder Comunitário do município de Manaquiri, Sr. Daniel Rodrigues, mais conhecido como "Magaiver" esteve visitando o Deputado Estadual Cabo Maciel na Assembleia Legislativa - ALEAM, trazendo consigo diversas demandas do referido município, com isso, o Deputado Cabo Maciel se comprometeu em buscar junto aos Órgãos competentes o saneamento para os problemas que a localidade vem enfrentando.

Cabo Maciel ressalvou Título de Cidadão amazonense ao vice-almirante Wagner Zamith

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), parabenizou o vice-almirante Wagner Zamith, que se despede do comando da Marinha no Amazonas, pelo excelente trabalho que realizou na Amazônia em benefício do desenvolvimento social e econômico do nosso Estado.

O vice-almirante Wagner Zamith foi homenageado com o Título de Cidadão, que foi ressalvado por unanimidade dos parlamentares.

Seinfra confirma ao deputado Cabo Maciel estudo e projetos para reforma da Rodoviária Huscar Angelim de Manaus.

O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Américo Gorayeb Júnior confirmou a existência de estudos e projetos para cobrando a reforma da Rodoviária Engenheiro Huascar Angelim, em Manaus.

A informação foi prestada através de Oficio Nº1036/2015, enviada ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), cobrado do Plenário Rui Araújo em 2015.
 
 

Lideranças do Purupuru denunciam onda de terror que vem assustando a população.

A insegurança que tomou conta dos moradores da Vila do Purupuru/Careiro Castanho, localizado na Microrregião de Manaus, trouxe a Manaus várias lideranças da região, sob a liderança do Ten. Artiago para expor a situação ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), que formalizou expediente ao Comando de Policiamento da Capital (CPI).

Assustados com a onde de violência, venda de drogas e roubos de veículos os moradores da Vila do Purupuru resolveram se deslocarem até Manaus para comunicar o fato as autoridades competentes.