quinta-feira, 21 de julho de 2016

Deputado Cabo Maciel mostra-se preocupado com o aumento de acidentes de transito no estado do Amazonas.

Os acidentes de trânsito, na maioria das vezes, são causados por falta de atenção dos motoristas. Entre as principais causas está a imprudência, como dirigir em alta velocidade, alcoolizado ou falando no celular. O problema é que geralmente uma imprudência vem junto com a outra. Por exemplo, quem dirige alcoolizado, provavelmente estará dirigindo em alta velocidade e sem atenção. Quem está com celular, provavelmente não está prestando atenção em tudo que está acontecendo ao redor.

A velocidade pode ser um fator determinante para causar um acidente e até afetar outras pessoas que não estejam no carro. Pedestres e outros veículos que não estão envolvidos podem acabar se comprometendo pela imprudência do motorista que está em alta velocidade. De acordo com uma pesquisa do Departamento de transporte britânico, quando ocorre uma colisão com o carro acima de 64km/h, 85% das pessoas que estão no carro morrem e os 15% restantes sofrem algum tipo de lesão.

Quando um carro acima da velocidade permitida bate em um obstáculo, ocorrem, três colisões ao mesmo tempo: a do carro em si, dos passageiros com o interior do carro e dos órgãos internos dos passageiros contra o corpo. Por isso, quanto mais alta for a velocidade, maior o impacto.

Outros fatores que também são grandes causadores de acidente são: tempo, como chuva e neblina ou pista defeituosa. 
Segundo Cabo Maciel, como esses fatores não dependem totalmente do motorista, todo cuidado é pouco. 

"Quando estiver chovendo muito, diminua a velocidade, acenda os faróis e sempre faça a redução das marchas enquanto diminui a velocidade do carro" - disse Cabo Maciel.

Nenhum comentário: