segunda-feira, 31 de março de 2014

Deputado Cabo Maciel parabeniza o município Rio Preto da Eva pelos seus 32 anos de emancipação política





















Minhas sinceras homenagens ao povo trabalhador e hospitaleiro do município de Rio Preto da Eva, pelos 32 anos de emancipação política e luta por dias melhores!

Deputado Cabo Maciel indicou a prestação do serviço e agradece o governador Omar Aziz, por proporcionar oportunidade de tratamento as pessoas necessitadas de tratamento para dependência química.

Deputado Cabo Maciel parabeniza a todos os Praças PM dos cursos CAS, CFS e CFC.

Deputado Cabo Maciel confirma Audiência Pública em Tabatinga e São Paulo de Olivença

AUDIÊNCIA NOVO REMANSO = 71
O aumento expressivo de apreensão de drogas e armas na a tríplice fronteira do Amazonas (Brasil, Colômbria e Peru), foi apontado como principal causa para que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), presidida pelo deputado Cabo Maciel(PR) fosse ouvir a população de Tabatinga e São Paulo de Olivença através de Audiência durante o período de 31 de março a 03 de abril.
Disse Cabo Maciel que é necessário ouvir a população para que seja formalizada denuncias aos órgãos competentes de Segurança Pública do Estado para que providências urgentes sejam tomadas.
Para Cabo Maciel não adianta a Polícia prender o boqueiro com 50 trouxinhas se na fronteira passa 200, 300 e até 500 quilos de maconha, cocaína ou crack, devido a ausência do Governo Federal para intensificar a fiscalização.Comissão de Segurança da Aleam realiza Audiência Pública em Tabatinga e São Paulo de Olivença.

Sargentos e Cabos preparados para a Copa do Mundo


FORMANDOS 02 = 02
O governador Omar Aziz vai deixar o governo do Amazonas no próximo dia 4,(sexta-feira), conforme anuncio feito através da imprensa a população do estado. O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel disse que apesar de sua decisão em concorrer a uma cadeira no Senado Federal na próxima eleição.
Omar Aziz já deixou seu nome registrado na história da Segurança Pública do Amazonas. Foi Omar o governador que mais investiu em pessoal, armamento, viaturas de quatro e duas rodas, fardamento e infraestrutura.

FORMANDOS 02 = 04

FORMANDOS 02 = 09


FORMANDOS 02 = 19


FORMANDOS 3 = 09

Cabo Maciel faz palestra sobre drogas e de seu projeto do Proerd nas escolas

P1190363
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR) tem defendido nas escolas da rede pública e particular de ensino tanto na capital quanto no interior do estado a implantação de atividade pedagógicas sobre prevenção ao consumo de drogas legais e ilegais. Ele destaca ainda sobre a aprovação da Lei do Programa de Resistência as Drogas(Proerd)de sua autoria.
P1190370
O envolvimento dos jovens no mundo da droga é uma realidade que vem prejudicando centenas e milhares de famílias no estado, sobretudo na periferia de Manaus.
Cabo Maciel defende em sua proposta, incluir nos currículos de formação para professores uma disciplina que deverá constar aulas sobre drogas como medidas de prevenção e intervenção. A abordagem escolar não pode ser repressiva, e sim preventiva.
P1190353
Cabo Maciel conclui afirmando que a abordagem escolar sobre as drogas não pode ser repressiva, e sim preventiva. Ele ressalta que essa é a conclusão de estudo sobre drogas nas escolas, feito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
P1190321

domingo, 30 de março de 2014

Aviso aos navegantes - Tabela das alturas fluviométricas do Rio Amazonas na régua do porto de Itacoatiara - mês de março

foto: Eliakim
Última aferição do nível de água tomado na régua do porto, 
29 de março de 2014

 
 fonte:
Porto de Itacoatiara, que está em pleno funcionamento desde outubro de 2013