quinta-feira, 21 de março de 2013

Cabo Maciel cobra presença efetiva do Detran no interior do Estado


Cabo Maciel acompanha programação do Detran para o interior do Estado

Cabo Maciel e diretor do Detran Leonel Feitoza
O deputado estadual Cabo Maciel (PR), voltou a solicitar no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nesta quinta-feira (21) a presença do Departamento Nacional de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) nos municípios do Estado. A solicitação objetiva dar celeridade à organização do tráfego de veículos e sinalização, tanto na cidade, como nas estradas que hoje, em sua maioria, não possuem sequer uma placa indicando qualquer coisa que oriente os motoristas, na cidade ou que estejam se deslocando para ela.

Afirmou ainda que muitas pessoas nas sedes dos municípios necessitam dessa presença do Detran para que possam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nesse sentido, disse Cabo Maciel, os municípios estão totalmente desorganizados, desamparados e entregues à própria sorte por parte desse órgão. “Estamos solicitando a criação nos municípios polos, de estruturas do Detran com clínicas e todo o aparato para que tanto esses municípios como outros próximos a eles sejam atendidos utilizando essa estrutura”, afirmou.
Leonel Feitoza e Cabo Maciel

O parlamentar informou que esteve em visita ao diretor do Detran, Leonel Feitoza, onde tratou de vários assuntos relacionados à área de trânsito no interior do Estado. Lá recebeu a afirmativa de que o departamento já trabalha um cronograma de visitas a esses locais para verificar a situação e estabelecer uma meta de trabalho e, com isso, organizar uma campanha de orientação, estabelecer regularização de documentação dos veículos, expedição da Carteira Nacional de Habilitação, além de outros atendimentos.

Maciel pediu ainda que o Detran encaminhasse uma equipe técnica para verificar e executar um trabalho de sinalização das estradas, pois a maioria está em situação difícil de trafegar, pois não há sinalização nenhuma. “É necessário que haja esse serviço, pois quem desconhece o percurso pode ser vítima de um acidente fatal”, alertou Maciel referindo-se, principalmente, à estrada de Novo Airão (a 115 quilômetros). 

O deputado Maciel solicitou a visita aos municípios de Urucurituba (a 208 quilômetros) e Barreirinha (a 331 quilômetros), para atender à categoria dos mototaxistas que precisam fazer exames clínicos para tirar a habilitação e trabalhar de forma legal. “Hoje, o grande empecilho para eles é a distância e a despesa que tem para se deslocar a Manaus e efetivar a documentação para tirar a habilitação”, observou Maciel.

Nenhum comentário: