segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cel. Aroldo destaca trabalho do Cabo Maciel no parlamento


Cabo Maciel agradeceu o elogio de um dos coronéis mais respeitado da centenária instituição militar do Amazonas pela atuação séria com que desenvolve seu trabalho.
Cel. Aroldo destaca trabalho parlamentar do Cabo Maciel

O Comandante do Policiamento Especial (CPE) da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Aroldo destacou o excelente trabalho parlamentar que o Deputado Cabo Maciel (PR), vem realizado na Assembleia Legislativa do Estado, apesar de ser calouro na atividade. Acrescentou ainda, “uns gostam outros não, mas para mim ele é o verdadeiro representante dos Policiais Militares, pelo bom desempenho em favor da segurança pública, além do mais é oriundo da Instituição”, Ressaltou.
Tropa especial da Polícia Militar

Cel. Aroldo aproveitou para destacar o trabalho do líder do PR na Assembleia Legislativa, quando Cabo Maciel levou em mãos um Informativo contendo o balanço de sua atividade realizada durante o período um ano e meio que atua como Deputado estadual. 
“É de representante assim, comprometido com a segurança pública que a Polícia Militar precisa no parlamento”, concluiu.

Comando da PMAM e Bombeiros assinam Lei de Carreira dos PM/BM


Após assinar a Lei de Carreira dos Praças PM/BM o Deputado Cabo Maciel disse que o comandante da PMAM, Cel. Almir David acaba de entrar para a história dos Profissionais da Segurança Pública do Amazonas.
Lancha dos Bombeiros em ação no Rio Negro

O Comando Geral da Policia Militar do Amazonas (PMAM) e do Corpo de Bombeiros, representantes das entidades de classe e Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Cabo Maciel acabam de assinar a Lei de Carreira dos Policiais PM/BM do Amazonas, que será encaminhado na próxima quarta-feira ao chefe da Casa Civil do governo, Raul Zaidan para receber parecer.
Lei de Carreira para PM/BM

Disse Cabo Maciel que foram inúmeras as reuniões que aconteceram na sala da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, sempre com início às 14h e por diversas vezes os debates entraram pela noite para que fossem analisados e discutidos amplamente todos pontos dos 37 artigos que compõem a Lei dos praças. 
Prevaleceu o consenso

O clima chegou a esquentar entre os participantes, por discordarem de alguns pontos considerados polêmicos do projeto, mas no final chegaram sempre a um consenso. Os membros da comissão indicada pelo comando da PMAM,  demonstraram a todo momento estarem dispostos a participarem de quantas reuniões fossem necessárias para que se chegasse a um consenso até a conclusão da redação final do Projeto.

Cabo Maciel elogia ação do Batalhão Ambiental


Cabo Maciel acredita que só falar não resolve nada, precisamos encontrar um caminho que venha ajudar o Batalhão a sair do local onde está instalado.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR) destacou o trabalho do Batalhão Ambiental da Polícia Militar que realizou com sucesso a apreensão de 80 tijolos de cocaína pura e 12 quilos de maconha prensada, numa comunidade próxima ao município de Codajás.
Batalhão Ambiental tem papel importante na Amazônia

            A ação dos policiais do Batalhão Ambiental evitou que essa droga chegasse aos mãos dos traficantes, que com o uso indevido e indiscriminado iria contribuir para afetar ainda mais a família amazonense devido o efeito catastrófico que a droga provoca com seu uso indevido e indiscriminado.
            Outro assunto abordado pelo parlamentar republicano foi com relação as instalações do Batalhão, cujo tema está sendo tratado junto ao Comando Geral para que seja encontrado uma solução para o caso. Cabo Maciel defende que o Batalhão se instale numa área próxima ao rio Negro.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cabo Bentes será a voz dos Policiais Militares na Câmara


Vamos mostrar nossa força !
Cabo Bentes se apresenta para a tropa

            O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR) tem aproveitado o recesso parlamentar para prestar conta de seu mandato e fazer um balanço das conquistas obtidas durante um ano e meio que assumiu o mandato parlamentar. Maciel tem levado ao conhecimento da tropa seu projeto político de eleger um vereador nos maiores municípios do Amazonas.
            O líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado  disse que em Manaus o candidato escolhido pela Associação de Cabos e Soldados foi o Cabo Bentes que irá às urnas no dia 7 de outubro com o nº 19090.
             Cabo Maciel tem destacado o compromisso que Cabo Bentes tem com a tropa e que será aliado muito importante depois de eleito para a Câmara Municipal de Manaus para ajudar os militares na luta por mais conquistas. 
Deputado Cabo Maciel entra na campanha de Bentes

            Disse Cabo Maciel que apesar da distância visitou vários municípios reuniu e conversou com a tropa, realizou o plebiscito, mesmo assim a vaidade de alguns não respeitaram o trato e vão sair candidato.
            Mas ele voltou a reafirmar o seu compromisso assumido perante a tropa continuará firme e já começou a ajudar na campanha os policiais que foram indicado pela tropa. Maciel disse que vai retornar ao interior para caminhar pelas ruas, becos e avenidas, participar dos comícios e carreata dos candidatos da Polícia Militar no interior.
            Dos 18 candidatos militares lançados nos municípios do Amazonas, Cabo Maciel pretende fazer pelo menos 10 cadeiras para que a Polícia Militar se torne politicamente mais forte.

POLICIA VOTA EM POLÍCIA
Cabo Bentes e Ten. Amarildo defendendo Lei de Carreira

            Cabo Maciel defende a união da tropa nas eleições deste ano, lembrando que quem gosta de polícia é polícia. Por isso, polícia deve votar em polícia para que a segurança pública se torne ainda mais forte e respeitada no Amazonas.
Se cada policial militar buscar dentro de sua família pelo menos quatro integrantes votantes, Cabo Bentes sairá com uma excelente votação das urnas e dará muito respaldo para que os militares ganhe voz na Câmara.

            Lembra Cabo Maciel que as eleições para prefeito e vereador estão se aproximando. Em todos os municípios, alianças político-partidárias já foram formuladas, apoios foram anunciados, candidatos foram escolhidos pelos eleitores – através de critérios variados. Agora chegou a hora de pedir os votos para o candidato da Polícia Militar.
Comandante do Choque,Maj. Brandão e Cabo Bentes

            Os profissionais da segurança pública de Manaus não podem ficar de braços cruzados, - alerta Cabo Maciel -, devem tirar o máximo de proveito deste momento tão importante para a democracia e buscar junto a seus familiares parentes e amigos o voto que garanta o mandato para o candidato a vereador da Polícia Militar.
            Os candidatos militares podem buscar ainda apoio junto aos Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, Agentes Penitenciários, Policiais Federais e até mesmo Policiais Rodoviários Federais.

Comissão de Segurança, Entidades e Comando da PMAM entram em consenso para aprovar Lei de Carreira


Enquanto o governador Omar Aziz investe pesado na compra de viaturas de quatro e duas rodas, armas, coletes e tecnologia, além do homem para fortalecer a segurança pública do Amazonas. O deputado Cabo Maciel procura por outro lado corrigir diversas distorções que vem ocorrendo dentro da corporação nos últimos 175 anos da instituição.
Por Jerson Aranha
Concluida Lei de Carreira dos Praças da PMAM

O Projeto de Lei de Carreira dos Praças PM/BM de autoria do Deputado Cabo Maciel (PR), que trata da Carreira funcional dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas finalmente chegou a um consenso entre os membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Comando da Polícia Militar (PMAM) e representantes das entidades de classe na noite da última quinta-feira (26.07), no Comando da Polícia Militar. Para o parlamentar republicano a decisão do Comandante Geral em designar uma comissão para tratar da formatação da Lei que ficará marcada para sempre na história da instituição e da segurança pública do Amazonas.
Comissão conclui ajuste sob a vista do Comando da PMAM

Lembra Maciel que sua luta em favor da categoria é para preencher um vazio que vem acontecendo, uma vez que desde 22 de fevereiro de 2012, expirou o artigo da Lei 3.484 de 22 de fevereiro de 2010, que autorizava a promoção dos Soldados PM com 15 anos de efetivos serviços.
Na próxima segunda-feira(30.07) o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, Deputado Cabo Maciel,  Comandante da Policia Militar, Cel. Almir David Barbosa e representantes das entidades de classe dos militares vão assinar Ata de aprovação da Lei para ser encaminhada a Casa Civil.
Pontos polêmicos amplamente debatidos

Acrescentou Cabo Maciel que foram inúmeras as reuniões que aconteceram na sala da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, sempre com início às 14h e por diversas vezes entrando pela noite para que fossem analisados e discutidos amplamente todos pontos dos 37 artigos que compõem a Lei dos praças.
Muitas vezes o clima esquentava entre os participantes, por discordarem de alguns pontos polêmicos do projeto, mas no final  chegavam a um consenso, mas todos demonstravam estar dispostos a participarem de quantas reuniões fossem necessárias para que se chegasse a um consenso até conclusão e redação final do Projeto que será encaminhada a Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado-(PGE), Amazonprev e outros órgãos governamentais, para em seguida ser encaminhada para votação na Assembleia Legislativa do Estado.

PROJEÇÃO NA CARREIRA

Todos atentos a leitura da Lei dos Praças

Policiais Militares e Bombeiros Militares, permitindo com que o Soldado aufira sua promoção a Cabo PM com 10 anos de efetivos serviços; com 12 anos 3º Sargento PM; com 15 anos 2º Sargento PM; com 17 anos 1º Sargento PM; e com 19 anos seja promovido a graduação de Subtenente PM.
Comissão utilizou Slide para facilitar leitura dos artigos

          Restando-lhe ainda 11 anos para prestar seletiva interna para chegar ao Oficialato no QOAPM, e ainda permitindo a promoção a Graduação ou ao Posto imediato com 29 anos de efetivos serviços, direito estendido ao PM/BM agregado em razão de reforma  por invalidez, independente de requisitos. São muitos os benefícios auferidos com a nova Lei dos Praças PM/BM, sendo um marco histórico, uma vez que o Praça nunca teve uma carreira definida em Lei, afirmou Maciel.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resultados da Revista na Unidade Prisional de Humaitá-AM "João Lucena Leite"


O Deputado Cabo Maciel elogiou o trabalho realizado pelo Major PM Claudenir a frente da 4a. CIPM durante a revista na Unidade Prisional de Humaitá-AM "João Lucena Leite". 

Informações Repórter Cobra
Texto Haroldo Ribeiro (Amazontime)
Por: Blog do Leão

Armas presas durante a revista
                
Por volta das 14h30min do último dia 23, várias guarnições da Polícia Militar comandadas pelo Major PM Claudenir, Comandante da 4ª CIPM, fizeram uma operação pente fino na Unidade Prisional de Humaitá-AM "João Lucena Leite", este era um pedido freqüente do diretor da Unidade, Sargento PM Eloi. Na operação o Juiz Titular da 1ª Vara Dr. George Hamilton Lins Barroso esteve pessoalmente no local, e com ele a Comissão dos Direitos Humanos também se fez presente.

Ao começar a operação começaram as descobertas, como sempre foram encontrados vários celulares, no total de 09 (nove), além deste aparato de comunicação também foram descobertas armas brancas de confecção caseira entre elas chunchus, tesouras, carregadores de celular e outros objetos perfuro cortantes.
Dep. Cabo Maciel conversa com os presos em Humaitá

No fim da tarde a operação terminou, os presos voltaram a ficar do jeito que deveriam, sem comunicação e desarmados, esta atitude evita casos como o que ocorreu com o preso conhecido como Antonhozinho que foi morto dentro das grades da Unidade Prisional. Novas revistas deverão ser feitas em outras datas para tristeza dos apenados e alívio da população pagadora de impostos e cumpridora de seus deveres.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cabo Maciel disse que governador aumentou auto-estima dos PMs


Em um ano e meio de mandato o Deputado Cabo Maciel já pode enumerar uma série de conquistas que conseguiu para os profissionais da segurança pública. Ele disse que ainda tem muita luta pela frente.
Dep. Cabo Maciel agradece apoio do governador Omar

            O Deputado Cabo Maciel enalteceu o que chamou de momento histórico pelo qual esta passando a Polícia Militar do Amazonas, de onde ele é oriundo e já faz parte pelo menos 20 anos. Ele lembrou que o policial militar do Amazonas está com um dos melhores salários do Brasil. 
               Disse Maciel que a Polícia Militar do Amazonas é a única que recebe dois (2) aumento no ano até 2016. Isso foi uma luta de 64 dias dos representantes das entidades de classe junto ao governo.
Policiais Militares e seus familiares
 
            “Na época das negociações para reivindicar, os governador nos atendeu e me atendeu como presidente da Associação de Cabos, Soldados e Bombeiro Militar do Amazonas. Ele prometeu valorizar o policial militar com um salario justo e uma estrutura de trabalho renovada em respeito ao homem e ao profissional, cumprindo com sua palavra ao pé da letra”, concluiu Cabo Maciel.