sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Perícia abandonada pelo Detran denuncia Cabo Maciel

Cabo Maciel mostra os "lata velhas" que a diretora do Detran, Monica Melo oferece para a Perícia prestar "serviço" a população. Se o trabalho fosse sério esses veículos seriam retirados de circulação na primeira Blitz.

Cabo Maciel inspeciona o veículo da Perícia

Conquistei esse mandato de deputado estadual graças à confiança dos policiais militares, dos familiares e amigos que confiaram nas minhas propostas e disso não abro mão. Foi o que disse ontem, o deputado Cabo Maciel (PR) ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) para defender os Peritos que na sua maioria com sacrifício fizeram cursos de especialização e agora passaram a ser usados para transportar bêbados nos fins de semana e circular pela cidade com veículos “lata velha”, uma vez que a diretora do Detran, Monica Melo demonstra total descaso com esses profissionais.
Cabo Maciel oferece um Prêmio para
quem ver o pára-brisa do Santana
Revoltado com o que viu, Cabo Maciel desstacou em seu discurso que os veículos Santana utilizado pela Perícia, que circulam pela cidade com a logomarca do Detran estão caindo aos pedaços e muitas vezes não chegam ao local da ocorrência por falta de condições para trafegar.
Os assentos estão rasgados com os
arames expostos. Vergonha
Nos fins de semana – disse Cabo Maciel – a diretora do Detran aparece de madame na mídia dizendo que está ajudando os bebuns, quando na verdade ela está praticando desvio de conduta utilizando os peritos para transportar os bebum. Muitos dos bebum sabendo que vão ser transportados até em casa, ainda abusam pedindo para esperar uma vez que vão tomar à famosa “pé na bunda”.
Os pneus sem condições
Recentemente, um desses bebum pediu para ir ao banheiro antes de ser transportado e por lá ficou dormindo, enquanto os acidentes vinham ocorrendo na madrugada. Depois de muito tempo o perito foi ao banheiro atendendo ordem da diretora Mônica Melo e constatou que o bebum estava dormindo.
pneu sobressalente é obrigatório para os outros
O local onde funciona a Perícia chove mais dentro do que fora, um dos veículos não tem mais a tampa do tanque de gasolina, os documentos estão jogados num canto da sala devido a falta de um armário para guardá-los, além de inúmeras outras irregularidades que foi anotada pelos membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, cujo relatório será encaminhado aos órgãos competentes.
Os documentos estão jogados por falta de armário
Para o deputado Cabo Maciel está faltando competência da diretora Monica Melo para dirigir o Detran que é um dos órgãos que mais arrecada no Estado, porém não vem sendo realizado nenhum investimento num dos setores prioritários do órgão que é a Perícia. É lá que os proprietários dos veículos automotores que pagam seus impostos recorrem quando sofrem qualquer prejuízo material trafegando pelas ruas de Manaus, que diuturnamente vive travado pelos constantes engarrafamentos.

Tráfico deixam instituições de segurança na berlinda

Cabo Maciel pede reforço na triplice fronteira

As ações da Polícia de Choque do Amazonas, Força Nacional e Polícia Federal, realizando blitz dentro das aldeias indigenas das etnias ticuna, no município de Tabatinga tem confirmando o levantamento realizado pelos membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, após ouvir lideranças comunitárias e indigenas da região. O fato foi denunciado pelo deputado Cabo Maciel e os resultados estão aparecendo com grandes apreensões de drogas e armas."O Governo não dá dinheiro para índio, o Exército também não dá dinheiro, mas as Farcs dá dinheiro para índio". A revelaçãoé de um líder ticuna que revelou também que os índios já estão acostumados a conviver com dinheiro. 

Uma das armas usada pelos bandidos

O deputado Cabo Maciel (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), fez uma rápida comparação sobre o armamento utilizado pelas organizações criminosas do tráfico em comparação com a Polícia Militar e essa comparação é reveladora sobre os meandros do mercado nacional e fronteiriço de armas de fogo no Brasil. E colocam na berlinda instituições como o Exército e o Itamaraty.
Metralhadoras modernas nas mãos erradas
Com base em informações da CPI do armamento o relatório feito a partir da realização da 13ª. Reunião Itinerante realizada no município de Tabatinga trouxe informações inéditas obtidas com o rastreamento de diversas armas que já foram apreendidas pela Força Nacional, Polícia de Choque e Polícia Federal.
Ao mesmo tempo, foi realizado o levantamento do perfil (nacionalidade, tipo de arma, calibre e situação legal) de 146.663 armas apreendidas pelas polícias dos Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
Armas usadas pela PMAM
Segundo a pesquisa “Brasil: as armas e as vítimas”, circulam no Brasil mais de 17 milhões de armas de fogo - 90% delas em mãos civis. Desse montante, mais da metade são armas ilegais, das quais se calcula que 46% (quase quatro milhões) estão nas mãos de criminosos. "As armas dos homens de bem vão para os braços dos homens do mal", afirma a pesquisa, acrescentando que "bandido também compra arma em loja porque não há controle".
PMAM: Armas usadas hoje
Outra constatação foi a de boa parte das armas desviadas vêm das empresas de segurança privada e, o mais surpreendente, 18% das armas rastreadas pelas fábricas tinham sido vendidas para órgãos do Estado - 71% para as forças de segurança pública e 27% para as Forças Armadas. “Isto é, membros de organismos criados e financiados para proteger a sociedade são grandes fornecedores de armamento para aqueles que a agridem”, revela o documento. "Comprovou-se o que já se suspeitava: policiais corruptos vendem armas para o crime organizado no Brasil", afirma o relatório.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cabo Maciel denuncia uso dos indígenas pelas Farcs

Os narcotraficantes ameaçam os membros das famílias de morte, quando um de seus membros são pegos e vão depor na Justiça. Os jovens estão tendo o corpo marcado (tatuagem) pelos traficantes para que eles fiquem impedidos de migrarem para outros grupos.


Dep. Cabo Maciel pede ajuda de Brasília


Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) no grande expediente de hoje (27), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) confirmou o resultado que vem sendo obtido pelos Batalhões da Polícia de Choque da Polícia Militar, Força Nacional e Polícia Federal nas seguidas operações que estão realizando nas aldeias indígenas da etnia Ticuna, que habita o município de Tabatinga, a 1.106 quilômetros de Manaus.
Membros da CSP ouve a população
Tabatinga está situada, precisamente, na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia, onde nos últimos meses vem sendo apreendidos grande quantidade de drogas e armas pertencentes as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs).
Cabo Maciel afirmou que na primeira operação foram apreendidos um grande arsenal constituído de um lançador de granada, dois fuzis de fabricação belga com 18 carregadores, uma sub-metralhadora ponto quarenta, uma pistola calibre nove milímetros, além de munições intactas. Todas as armas estão com a numeração raspada. Um dos fuzis possui o símbolo do Exército peruano.
Polícia de Choque nas aldeias
Segundo Cabo Maciel, a Polícia Federal informou que as armas entraram no Brasil pelo Peru e pertenciam ao grupo do traficante peruano Jair Ardela Michue, também conhecido como “Ravier”, preso em março deste ano pela PF. O peruano é acusado de liderar o tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia.
O mais grave é que a Polícia Federal não descarta a participação de índios no esquema de narcotráfico. “Todos os índios serão investigados e deverão ser apuradas todas as possibilidades”, pediu o parlamentar.
Força Nacional ajuda na fronteira
Diante da gravidade da situação, que afeta a segurança nacional, o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, deputado Cabo Maciel, prometeu viabilizar depoimentos, fotos e áudios aos órgãos competentes, inclusive ao deputado federal José de Araújo Mendonça Prado, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional, solicitando ajuda aos órgãos federais do País.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Corte de energia sem aviso prejudica produtores rurais

Cabo Maciel ouviu as reclamações dos moradores e prometeu ajudá-los comunicando os fatos aos órgãos competentes.

A líder comunitária do Sagrado Coração de Jesus

A empresa Amazonas Energia vem cortando o fornecimento de luz sem qualquer comunicação prévia aos moradores da comunidade Sagrado Coração de Jesus, situada na estrada da Várzea entre os municípios de Silves e Itapiranga, causando sérios prejuízos aos pequenos agricultores que perdem grande quantidade de poupas de frutas que após beneficiadas são vendidas na praça de Manaus para garantir o sustento da família.
Os moradores se uniram para denunciar os problemas
Eles denunciaram o fato ao deputado Cabo Maciel (PR), que prometeu comunicar o fato a direção regional da Amazonas Eneergia para que a empresa comunique os consumidores com antecedência através do aviso de corte para que as famílias não venham ficar no escuro e também não ter prejuízos.
A maioria dos produtores dizem que estão tendo prejuízos uma vez que guardam no Freezer os alimentos e as poupas de frutas regionais que ajudam no sustento das famílias.

Técnicos Agrícolas
Sede da comunidade

As lideranças da comunidade Sagrado Coração de Jesus pediram ao deputado Cabo Maciel que lute para que o Governo faça investimento para desenvolver a agricultura familiar. Eles precisam de apoio de técnicos agrícolas, extensionistas, engenheiros agrônomos, nutricionistas, assistentes sociais que orientem principalmente o pequeno produtor em todas as fases da sua produção, com apoio financeiro, capacitação e equipamentos.

Comissão de Segurança da Aleam detecta ausencia de policiais

Indignado com o atual quadro e falta de compromisso com a segurança pública que vem ocorrendo no município de Silves, o deputado Cabo Maciel disse que irá cobrar providências. Os  técnicos da Comissão liderada pelo Ten. Amarildo Pereira colheu anotou as deficiencias e encaminhará relatório aos órgãos competentes para solicitar providencia.

Cabo Maciel com membros da Comissão de Segurança

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, sob a presidência do deputado Cabo Maciel (PR), fez  visita de inspeção por volta das 12h do último sábado (dia 22), no município de Silves na unidade da 36º. GPM do qual o efetivo pertence ao 2º. BPM de Itacoatiara e constatou apenas um policial trabalhando. Já na delegacia da Polícia Civil não tinha ninguém constatando in loco a fragilidade existente na segurança do município.
Falta água e pia com vazameno
O líder do PR chegou a ficar estarrecido ao verificar a escala do efetivo local, com a presença de apenas um soldado militar fazendo a guarda local, sendo que no mesmo dia, seria realizado a primeira fase do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O final de semana foi de trabalho
Ao indagar o policial presente na delegacia sobre a guarnição local ficou impressionado que do total do efetivo que são quatro (04), um encontra-se de férias, outro doente, um terceiro de folga e apenas um só trabalhando.
Dep. Cabo Maciel examina tudo
Além disso, o único policial militar ficou responsável pelo transporte e distribuição das provas nos locais de exames, dar segurança as provas do Enem, teve que solicitar o apoio da Prefeitura que cedeu uma Kombi para o transporte das provas, uma vez que a única viatura da PM encontra-se danificada por falta de manutenção.
Apenas um policial trabalhando
A única viatura está parada
O mais estarrecedor – acrescenta Cabo Maciel – é que o efetivo da Polícia Civil constituído por um delegado e nove (09) agentes, também não se encontram trabalhando, apenas dois (02) tinham chegada prevista no final da tarde após a realização das provas, ficando assim, fragilizada a segurança do município de Silves.
O deputado Cabo Maciel prometeu levar o assunto ao conhecimento dos órgãos competentes para tomarem providencias sobre os fatos constatados no município de Silves, uma vez que o índice de venda de drogas é grande no município, onde as maiores vítimas são os adolescentes e jovens.

Cabo Maciel mostra a diferença dos veículos que fazem nossa segurança

Cabo Maciel insiste que além das viaturas, armamentos, coletes, munições, algemas e outros equipamentos de segurança o governador Omar Aziz precisa olhar para homem que vai trabalhar nas operações do Programa Ronda nos Bairros.


Ford Ranger 4X4 comprados no governo Omar Aziz

A Segurança Pública no Brasil precisa estar melhor equipada e os policiais melhor remunerados para poder oferecer um serviço confiável a população. O deputado Cabo Maciel tem percorrido os Batalhões, Companhias e unidades militares da capital e do interior e verificado a precariedade em que se encontram as viaturas.

Carro Parati da PMAM comprado no governo Braga
O parlamentar republicano reconhece o esforço que vem sendo feito pelo governador Omar Aziz, investindo na compra de viaturas, coletes, armamento, munições para que a Polícia possa estar melhor preparada para combater o crime organizado.

Os outros países estão sempre procurando melhorar sua frota de veículos para combater o crime organizado. Mas algumas também se dão ao luxo de comprar super carros apenas para perseguições ou somente para exposições. Vejam alguns belos exemplos pelo mundo a fora:

Vejamos por exemplo:

Lamborghini Murcielago
                                                      REINO UNIDO




O Lamborghini Murcielago foi comprado apenas para exibição da polícia inglesa. Seu motor é um V12 que gera 640 cavalos de potência. Para a sorte dos infratores, este Murcielago não ficou muito tempo nas mãos dos policiais ingleses.


Lamborghini Gallardo


ITÁLIA


Este exótico automóvel faz parte da frota oficial de veículos especiais da polícia estatal da Itália, que veio a substituir o outro Gallardo da primeira geração, usado em Roma. Seu motor V10 5.2 gera 560cv e a leva de 0 a 100km/h em 3,7s.


HOLANDA

O conversível da policia oficial holandesa pesa nada mais que 1,250 Kg e acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 4,5 segundos. Seu motor V8 4.2 litros originário da Audi, produz 400 cavalos de potência e o leva a uma velocidade máxima de 300 Km/h.



                              ESTADOS UNIDOS
                                                                                                                       Dodge Magnum
A policia da cidade de Michigan nos, EUA, adquiriu uma frota unteira de Dodge Magnum. Eles são equipados com um motor V8 6.1 de 600cv


Hummer H2



Desenvolvido pela GeigerCars a pedido de um xerife texano, esse Humer H2 é equipado com um motor 7.0 com 720cv que leva esse grandalão aos 100km/h em apenas 6,5s.


                   ALEMANHA
                                                                                                                     Porsche 911 Carrera S


Para os que gostam de “testar” seu automóvel nas Autobhans (rodovia sem limite de velocidade em determinadas áreas), é bom tomar cuidado com a policia alemã. Ela possui uma frota de Porsche 911 Carrera S, ele possui um motor 3.8 litros de 6 cilindros que gera 385cv,o suficiente para levalo de 0 a 100km/h em apenas 4,7 segundos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cabo Maciel pede cuidado com o meio ambiente após abertura da Ponte


A facilidade de acesso de Manaus para os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão pode gerar um outro problema as autoridades ambientais. Por isso, é necessário muita prudência para que se desenvolva a região, mas com cuidado redobrado ao meio ambiente.
 
Cabo Maciel feliz com o presente da Presidenta Dilma


O deputado Cabo Maciel (PR), disse que a partir de agora os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão que possuem juntos cerca de 140 mil moradores, segundo dados do IBGE 2010, que vão se beneficiar diretamente com entrega da Ponte Rio Negro. Agora, esse municípios com certeza vão se desenvolver mais rápido, porque até ontem, o meio de transporte era apenas fluvial e hoje, os moradores dessa região já podem contar com transporte rodoviário.
Foto: Antonio Zacarias - Lula, Dilma e Omar
Cabo Maciel defende o crescimento econômico da região, mas com respeito ao meio ambiente, uma vez que a ponte vai eliminar um problema que foi enfrentado por muitas décadas que era a dificuldade de enfrentar as balsas para se chegar ao outro lado do Rio Negro.
Povo confirmou presença
Para o líder do PR na Assembleia Legislativa a entrega da Ponte Rio Negro foi sem dúvida um momento a altura dos 342 anos de Manaus e, para aumentar ainda mais a alegria dos amazonenses a presidenta Dilma Rouseff confirmou a prorrogação da Zona Frande de Manaus por mais 50 anos com direito a extensão dos benefícios para a Região Metropolitana de Manaus.

Números da Ponte Rio Negro

Omar entrega presente para 342 anos de Manaus


Investimentos: R$ 1,099 bilhão (R$ 586 milhões do BNDES e R$ 513 milhões do Governo do Amazonas)

Tempo da obra: 03 anos e dez meses

Empregos diretos na obra: 3.400 trabalhadores

Comprimento total: 3.595m

Número de vãos: 73

Altura do mastro central: 103 m acima do tabuleiro

Extensão do trecho estaiado: 400 m

Largura da seção estaiada: 22,60 m

Largura do trecho corrente: 20,70 m

Pistas: duas pistas duplas

Faixas por pista: duas faixas sentido Manaus e duas sentido Iranduba

Passeio de pedestres: 1,5 m de cada lado

Concreto estrutural: 138.000 m³

Cimento: 1 milhão de sacas

Vigas pré-moldadas: 213 peças

Pilares/apoios: 74 unidades

Base de solo, areia, seixo: 47.000 m³

Revestimento betuminoso: 72.000 t

Cabo Maciel destaca presente de Dilma para Manaus

O deputado Cabo Maciel elogiou a presença do público na festa de inauguração da Ponte Rio Negro, que apesar do forte calor não arredou o pé e foi aplaudir a presidente Dilma Rouseff.




O deputado Cabo Maciel (PR), que participou no palanque oficial da solenidade de inauguração da Ponte Rio Negro, que contou com as presenças do governador Omar Aziz, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff que após anunciar como presente pelo aniversário da cidade a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos e a extensão dos benefícios fiscais para a Região Metropolitana de Manaus, destacou o anunciou e vibrou com a grande perspectiva que os municípios mais próximos terão no futuro.

Zona Franca
Deputado Cabo Maciel no palanque das autoridades

Lembrou o parlamentar republicano que esse presente anunciado pela Presidenta Dilma Roussef para a cidade de Manaus foi o que estava sendo esperado a cerca de um mês quando ela esteve em Manaus e deixou a promessa no ar. Durante a cerimônia, Dilma assinou a mensagem governamental da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a ser encaminhada ao Congresso Nacional, que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. A presidenta também assinou o Projeto de Lei que altera o Decreto 288/1967, estendendo os incentivos fiscais da ZFM para os municípios da RMM: Iranduba, Careiro da Várzea, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara.
Dep. Cabo Maciel passeando pela ponte Rio Negro
Acrescentou ainda Cabo Maciel que a cerimônia de inauguração da ponte Rio Negro transformou-se em uma grande festa para mais de 100 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. Foram montados palcos com artistas regionais nas cabeceiras da ponte do lado de Manaus e também de Iranduba. Entre os entrevistados a palavra que mais se ouviu foi sonho, principalmente para os moradores de Iranduba, que dependiam de balsa para atravessar o rio e chegar a Manaus.

domingo, 23 de outubro de 2011

Temporada de turistas em Manaus preocupa Cabo Maciel

A Secretaria de Segurança deve reforçar o policiamento no centro histórico de Manaus para evitar que os turistas que visitam Manaus venham ser assaltados. Qualquer ocorrencia nesse sentido pode prejudicar o desenvolvimento do turismo no Amazonas.


A chegada do transatlântico Albatros no Porto de Manaus, no sábado (22), marcou o início da temporada de cruzeiros internacionais no Estado do Amazonas, que até o final de abril de 2012 deve injetar 12 milhões de dólares (ou R$ 21,3 milhões) na economia local, segundo estimativas da Empresa de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur).
Deputado pede reforço policial no centro de Manaus
Só que a presença de turistas em Manaus vem preocupando o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa Deputado Cabo Maciel (PR), devido a falta de segurança no centro histórico de Manaus.
O transatlântico Albatros trouxe 1.119 turistas Alemães para um 'tour' de dois dias no Amazonas. Segundo a turismóloga e chefe do departamento de registro e fiscalização da Amazonastur, Luciana Vieira, até o final da temporada 27 navios devem atracar no Porto de Manaus, trazendo aproximadamente 25 mil turistas do mundo inteiro. “Um estudo da Amazonastur concluiu que, em média, cada turista gasta $ 200 dólares por dia. Isso representa uma movimentação econômica significativa em todos os setores de turismo do Estado”, detalhou Luciana.

'As corregedorias não punem'

Jornal O DIA

Ex-membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o criminalista Técio Lins e Silva defende com unhas e dentes o poder do órgão de punir magistrados. O tema dividiu os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, ter afirmado que a impunidade tem que ser combatida e que há 'bandidos escondidos atrás da toga'. A Corte ainda vai julgar ação da Associação dos Magistrados Brasileiros que contesta o poder de punição do CNJ.
O criminalista Técio Lins e Silva

Como o senhor analisa o racha no STF?

A emenda 45, da Constituição Federal, não deixa dúvida sobre a competência concorrente do CNJ, com as corregedorias dos tribunais, para fiscalizar e punir os magistrados. É bom que fique claro que o CNJ não é um órgão externo, mas de controle interno, dentro da estrutura do judiciário, embora tenha representantes de outros setores, como a Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público.

O senhor acha que a ministra Eliana Calmon ficou isolada?

Não. A realidade é que as corregedorias internas dos tribunais não punem. Os dois últimos corregedores do tribunal de Justiça do Rio de Janeiro são campeões de denúncias no CNJ. O desembargador Roberto Wider foi afastado e o desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE, responde a cinco procedimentos.

Mas é possível que haja um retrocesso?

Não acredito. O Supremo também é suscetível a pressão popular. Pesquisa mostra que 98% do público já se manifestaram a favor do CNJ. A sociedade quer o CNJ.

Consultores lançam manuais para ajudar candidato a se eleger vereador

Os especialistas garante eleger um vereador com a ajuda da "cartilha". Os pré candidatos devem se preparar conquistar seus eleitores.  


Por: Juliana Cipriani

De olho na disputa de 2012, consultores lançam manuais que prometem ajudar o candidato a conseguir se eleger vereadorPassar pelo crivo do eleitor e conseguir uma das mais de 50 mil cadeiras em câmaras municipais do país aparenta não ser tão difícil quanto se pensava. Pelo menos essa é a promessa de cursos on-line, DVDs, livros e manuais que ensinam como se eleger vereador e já estão à venda. Passado o prazo para as filiações partidárias, as ofertas se multiplicam na internet como um investimento vantajoso. Para conseguir um emprego no Legislativo, com direito a salário que pode chegar a R$ 9,2 mil, funcionários e verba de gabinete à disposição, só precisam adquirir kits que variam de custo zero a quantias como R$ 100 ou R$ 599.
Os “especialistas” garantem: eleger um vereador é como vender um produto qualquer, só é preciso trabalhar a “matéria-prima”. Autor dos 10 mandamentos para conseguir uma vaga no Legislativo, o professor Tadeu Comerlatto tem seu DVD à venda por R$ 95 em um portal de concursos. Além do vídeo de 58 minutos, o candidato ganha três cursos. No conteúdo programático estão incluídos temas como o mapeamento do território eleitoral e a projeção de votos, a execução de campanha, a reeleição e a evolução política. Se o interessado ainda não tiver certeza da participação no pleito, pode até se convencer lendo o capítulo “Conheça o seu potencial”.

“Receita pronta”

Em outro site, “receita pronta para ganhar eleição; é só pegar e colocar em prática”, promete o responsável Eliseu Bayer, que dá ainda 12 motivos para aplicar as estratégias oferecidas. Ao adquirir o programa do candidato a vereador, o internauta recebe seis bônus “totalmente grátis”. Entre eles, sete segredos para cativar e influenciar eleitores, 10 princípios práticos para ser bem-sucedido na campanha e cinco dicas para falar bem em comícios. Por tempo indeterminado, o autor oferece mais três presentes extras que prometem ajudar quem ler a se tornar líder, adquirir autoconfiança e vencer a timidez. A promessa de sucesso é tanta que Bayer oferta teste gratuito e devolução do dinheiro em caso de fracasso. O curso custa R$ 100.
Um pouco mais salgado é o curso que inclui livro, DVD e consultoria completa na internet, oferecido por José Antônio Prestes. É dividido em 10 módulos para os quais estão previstas atividades específicas. Além do material em casa, os “estudantes” recebem senha para fazer aulas on-line. Segundo o professor, a duração média para aprender a ter sucesso na eleição é de um mês, mas dependerá do “desempenho do aluno”. Também em um tradicional site de vendas, é possível encontrar por R$ 500 um sistema de criação de site para propaganda da campanha. Eles oferecem modelos exclusivos ou os prontos em três cores e, no pacote, está incluída a hospedagem e o envio de notícias durante o período eleitoral.

Os 10 mandamentos

O consultor Tadeu Comerlatto preparou um DVD com as dicas para uma pessoa conquistar uma vaga no Legislativo. Confira:

1. Escolha bem o candidato a prefeito

2. Prepare a plataforma eleitoral

3. Faça um bom orçamento para a campanha

4. Faça o levantamento das forças políticas

5. Faça o mapeamento do território eleitoral

6. Monte a estrutura organizacional da campanha

7. Organize a propaganda eleitoral

8. Deflagre a mobilização da campanha

9. Otimize o tempo

10. Conquiste e mantenha o voto

Deputado Cabo Maciel elogia as ações do Gamma na prevenção ao câncer

O deputado Cabo Maciel elogiou a iniciativa da sua colega de bancada deputada Conceição Sampaio (PP) no trabalho que vem desenvolvendo a frente do Gamma.
Dep. Cabo Maciel recebendo a fita "Outubro Verde e Rosa"

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e das Famílias disse, hoje (20), durante Sessão Especial, em apoio ao movimento que está sendo realizado pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma) que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), está participando de forma direta dentro do programa “Outubro Verde Rosa”, movimento criado em 2009, inspirado no movimento mundial “Outubro Rosa”, nascido na Califórnia, Estados Unidos.
O Gamma, segundo explicou a deputada estadual Conceição Sampaio, desenvolve um trabalho de apoio e reabilitação emocional, física e estética, diretamente voltado para mulheres que enfrentam essa doença.
Funcionários em ação contra o cancer
Já o deputado Cabo Maciel disse que a parlamentar foi muito felizm em ter escolhido o mês de outubro  iniciar os movimentos sociais para poder fazer uma avaliação dos avanços sobre o tratamento do câncer e, principalmente, para lembrar que muito mais conquistas se fazem necessárias ter pela frente.
Para Conceição Sampaio, os medicamentos devem estar mais à disposição das pessoas que precisam. Ela lembrou ainda que no dia 4, a ALEAM participou do “Outubro Rosa”, dia em que no mundo inteiro os prédios públicos adotaram a cor rosa escolhida pelas mulheres como forma de representá-las.
Sabendo que essa é uma doença implacável, a deputada assinalou que a prevenção e o tratamento não deve ser procurado apenas em outubro, mas nos demais também. Por isso, é necessário garantir o tratamento, de preferência no início.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Coronel Paulo Roberto Vital vai assumir Segurança Pública do Amazonas



A mudança foi anunciada pelo governador Omar Aziz (PSD), na manhã desta quinta-feira (20)

Por:JOELMA MUNIZ
Dep. Cabo Maciel conversa com Cel. Paulo Vital

Após a exoneração do secretário de Segurança Pública do Estado, Zulmar Pimentel, o governador anunciou na manhã desta quinta-feira (20) o nome do próximo titular da pasta, coronel Paulo Roberto Vital de Menezes.
De acordo com a secretária de Comunicação do Estado (Agecom), a data para a posse do novo secretário ainda não tem data, mas deve acontecer na próxima semana.
A mudança no alto escalão da segurança do Estado ocorre após as polêmicas que envolveram as férias tiradas por Zulmar, que não teria informado seu afastamento ao governador Omar Aziz (PSD).

3ª. Promotoria ouve Vice-Prefeito de Itacoatiara

Vice-Prefeito sorri da população de Itcoatiara

Vice-Prefeito José Augusto Queiroz Aguiar e Secretárias de Saúde Nara Koid e do Meio Ambiente Késia Maia Garcia foram ouvidas na manhã da última 5a. feira (20) 3a. Promotoria de Itacoatiara.




Remédios que foram aterrados

A 3ª. Promotoria de Justiça de Itacoatiara instaurou inquérito civil visando apurar eventual prática de IMPROPRIDADE ADMINISTRATIVA, CRIMES AMBIENTAIS e CONTRA A SAÚDE PÚBLICA, “considerando a necessidade de se apurar detidamente os fatos noticiados na Representação apresentada no Ministério Público de Itacoatiara pelo Vereador Marconde Martins Rodrigues, que denuncia a existência irregularidades no Hospital José Mendes, ausência de medicamentos para distribuição a população do município e o descarte de medicamentos vencidos e não vencidos na lixeira de Itacoatiara”.
As pessoas juntando medicamentos
Segundo informações provenientes daquele município, neste momento estão sendo ouvidos pela 3ª. Promotoria de Justiça o Vice-Prefeito José Augusto Queiroz Aguiar, secretaria municipal de saúde, Nara Keid; secretaria Kessia Garcia e outras pessoas envolvidas no episódio do dia 26 de outubro passado, quando foram aterrados grande quantidade de medicamentos.