terça-feira, 31 de maio de 2011

Penarol estréia contra o Cuiabá em Itacoatiara

Penarol é o representante do Amazonas na Série D do Brasileirão
Penarol na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição vai começar no dia 17 de julho, com a disputa de oito partidas, dentre as quais destacamos a estréia da equipe do Penarol x Cuiabá a partir das 17h no estádio “Floro Mendonça”.
Para o deputado Cabo Maciel (PR) a realização desse jogo de estréia do Penarol contra o Cuiabá já está mobilizando os torcedores itacoatiarense.

Os dois jogos finais, que irão definir o campeão, estão marcados para os dias 6 e 13 de novembro.
Na Série D deste ano já estão definidas as participações de três campeões estaduais de 2011: Cuiabá, Santa Cruz e Bahia de Feira.

Cabo Maciel denuncia abandono do Centro de Eventos

   Cabo Maciel tem recebido muitas denuncias por parte da população itacoatiarense 


A sujeira e o mato tomou conta do local

         Um dos cartões de visita mais bonito do município de Itacoatiara foi entregue ao abandono pelo prefeito Antonio Peixoto (PT). A denuncia é do deputado Cabo Maciel (PR), referindo-se ao estado em que se encontra o Centro de Evento “Juracema Holanda” que foi esquecido pelo Poder público municipal.

A feira do Jauari totalmente deteriorada no centro de Itacoatiara

Disse Maciel que o mato, o lixo e o mau cheiro tomou conta do local gerando protesto por parte da população. A impressão que se tem que passa pelo local é que o pessoal da limpeza pública está de férias.

A sujeira existente na área externa do Centro de Eventos mostra o descaso com que o prefeito vem tendo com o município de Itacoatiara. Suas ações não condiz com a realidade que é mostrado na mídia local e apresentada nos veículos de comunicação dos órgãos do governo.

Muro de contenção foi esquecido no bairro do Jauari

Outros pontos turísticos da cidade de Itacoatiara estão também em situações caóticas como: a orla, a quadra de esporte do centro, feira do Jauari I, muro de contenção, além de outros que não foram concluídos – acrescentou indignado Cabo Maciel – em relação à demonstração da total incompetência da administração municipal.

Policiais promovidos iniciam curso para Ronda do Bairro

O Deputado Cabo Maciel (PR) tem se mostrado preocupado com o grande volume de droga que chega a Manaus procedente do interior do Estado. Os jovens são as grande vítimas dos traficantes.         

Dep. Cabo Maciel conversa com Cel. Almir David

Oitenta policiais militares promovidos a cabos e sargentos por tempo de serviço iniciaram, nesta segunda-feira (30), o curso de capacitação para o programa Ronda do Bairro. Desde abril deste ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) vem qualificando policiais civis e militares para o programa. Dias turmas já foram formadas. A primeira atendeu delegados e a segunda, 260 policiais, entre sargentos, cabos, soldados, escrivães e investigadores.
            Segundo o coronel Almir David, comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cerca de mil policiais vão atuar na fase piloto do programa, que vai priorizar atendimento mais próximo do cidadão e está previsto para iniciar no segundo semestre deste ano, na zona norte.
            Além das disciplinas de formação para o Ronda do Bairro, o curso de capacitação também vai preparar os servidores para as nova funções relativas aos postos para os quais foram promovidos. “É uma qualificação que tem dois meses de duração e é bastante completa. Eles vão estudar as matérias mais voltadas à parte de humanas, com foco nas relações interpessoais, e depois ainda terão as aulas mais de treinamento, como tiro por exemplo”, disse o coronel.
            O governador em exercício, José Melo, que participou da aula inaugural do curso no auditório do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira, afirmou que a promoção de policiais faz parte da política do Governo do Estado de valorização do servidor da área de segurança pública. Essa política, detalhou, está mais fortalecida com o Plano Estadual de Revitalização da Segurança Pública, que contempla ainda a contratação de novos policiais e equipagem das polícias civil e militar.
            “O plano do nosso governo contempla todos os ângulos da segurança pública. Ao tempo que estamos adquirindo novas viaturas, para as duas polícias, em fase final para implementar o Ronda do Bairro, com os concursos públicos para aumentar o efetivo das policias, também nos preocupamos com a qualificação dos nossos policiais”, disse José Melo.
Policiais estão treinando para o Ronda dos Bairros
            Em outra ação preparatória para o Ronda do Bairro, a SSP reuniu conselheiros de segurança comunitária da zona Sul de Manaus para apresentar o programa e discutir melhorias na segurança pública. De acordo com o secretário da SSP, Zulmar Pimentel, a expectativa é criar 18 conselhos comunitários de segurança.  A estruturação para execução do programa, segundo Zulmar, também já está em andamento. “O modelo de viatura para o Ronda do Bairro já está sendo testado. Também estamos estudando a construção de mais um DIP (Distrito Integrado de Polícia) e trabalhando na recuperação de outros três”, disse.
            O programa Ronda do Bairro prevê a implantação, a cada raio de três quilômetros quadrados, de uma ronda fixa composta de uma viatura, duas motos e dezoito policiais. O Governo do Estado planeja investir R$ 200 milhões até 2012 para equipar e treinar a corporação, além de aumentar em 5 mil o efetivo policial.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cabo Maciel contesta interferência de prefeitos e vereadores


Deputado disse que primeiro tem que ser ouvido o militar para depois ser tomada qualquer medida

Dep. Cabo Maciel mostrou-se revoltado contra prefeitos e vereadores

            O deputado Cabo Maciel (PR) contestou ontem, a interferência de prefeitos e vereadores nas ações dos policiais militares que atuam no interior do Amazonas. Lembra o parlamentar que basta a Polícia Militar fazer uma “blits” na cidade e pegar o filho ou sobrinho de um político para que eles telefonem urgente para o Comando Geral pedindo a transferência do policial. Na maioria das vezes o policial não é nem ouvido e só recebe o comunicado do comando que será transferido.
            “Esse tipo de injustiça vai acabar contra os militares do Amazonas, porque eu vou prá cima do político, a exemplo do que já aconteceu recentemente para quem tentar transferir um militar para Manaus”. Acrescentou Cabo Maciel.
            Hoje, o policial militar tem quem fale e brigue por seus direitos, por mais distante que ele esteja haverá sempre uma voz a seu favor no Amazonas, acrescentou Cabo Maciel que mostrou-se revoltado contra alguns políticos que ao se sentirem incomodados procuram logo o comando para pedir a transferência do militar.

OXI – Veja o efeito desta droga no organismo

sábado, 28 de maio de 2011

Dep.Cabo Maciel é contra PM assumir no lugar de delegado


Cabo Maciel diz que PM assume as broncas e não recebe nada pelo cargo
Policiais presente na festa da entrega do Porto Novo Airão

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Maciel (PR), disse que não é missão constitucional da Polícia Militar e, sim da Polícia Civil assumir a vaga de delegado nos municípios do Amazonas. Por isso, sua luta junto ao governador Omar Aziz e ao secretário de Segurança Zulmar Pimentel para que nomeie os novos delegados.
Na opinião do parlamentar a PMAM vem agindo inconstitucionalmente, além de estar descumprindo dois dispositivos Código de Processo Penal Militar, pois quando esta pode realizar as funções de polícia judiciária, só é permitido nas infrações penais militares.
Além do mais o policial militar quando assume a função de delegado não recebe nenhuma vantagem, apenas a responsabilidade e a pena caso cometa qualquer infração no desenvolvimento de sua atividade. Enquanto que se um investigador assume a função recebe gratificação pelo cargo.
Cabo Maciel conversa com policiais de Novo Airão
Lembra Cabo Maciel, que se caso algum agente da referida instituição, venha a intimar alguém para ser ouvido ou qualquer outra diligência, no sentido de instruir o Termo Circunstanciado, acabará passando vexame e sentirá a sua autoridade, de policial, desprestigiada, pois a lei, não confere poderes para tal ato e o termo ficará inacabado. Além de estar “usurpando”as funções de outra instituição, lavrando Termo Circunstanciado, aliás a palavra correta seria prevaricando, pois ao realizarem a atribuição de outrém, no caso a PM entrando na seara da Polícia Civil.

Porto de Novo Airão entregue com festa

Por: Jerson Aranha (Especial de Novo Airão)
O sonho que se tornou realidade
O Ministro Alfredo Nascimento falou a importancia do porto para Novo Airão

O Ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento fez a entrega as 20 horas da última sexta-feira(27.05) do novo Terminal Hidroviário de Novo Airão, localizado no Rio Negro. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), assumiu a execução da obra, após retirar a responsabilidade do Governo do Estado que não vinha cumprindo com o compromisso assumido com o MT.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Leosvaldo Roque, do deputado Cabo Maciel (PR), Senador João Pedro (PT) Vereador Luizinho Neves, além de representantes de órgãos vinculados ao Ministério.
O povo foi visitar o novo porto que irá ajudar muito na economia
O projeto é de excelente envergadura e complementa o ordenamento paisagístico da cidade, além de embelezar a orla de Novo Airão (semelhante a Ponta Negra) além de ser um porto que poderá servir como ponto comercial do artesanato e área para praça de alimentação durante a noite.
A partir de agora, a cidade turística de Novo Airão conta com um novo cartão postal que enche de orgulho os Novairense conforme ficou demonstrado pela população após a entrega feita pelo ministro Alfredo Nascimento.
Os botos se exibem para as pessoas

O deputado Cabo Maciel destacou o acabamento da obra executada pela empresa amazonense J.Nasser e disse acreditar no desenvolvimento do turismo sustentável, em Novo Airão que é porta de entrada do Parque Nacional das Anavilhanas, do Jaú e Parque Nacional do rio Negro, todos logradouros de rara beleza cênica e bastante admirada pelos turistas estrangeiros.

As pessoas interagem com os botos


Acrescentou ainda Maciel que a entrega do Terminal Hidroviário será decisivo para a ampliação da atividade econômica do município e, principalmente, a turística e do artesanato uma vez que Novo Airão é reconhecido mundialmente, pela interação entre botos e humanos, obtida pela família da comerciante Marilda, que passou a ser conhecida como a encantadora de botos.

VALE A PENA PRESTAR ATENÇÃO


CUIDADO COM AS NOTAS !
Algumas notas com manchas maiores e outras menores

QUANDO CHEGAR UMA CÉDULA MANCHADA DE TINTA ROSA NÃO É PARA ACEITAR, POIS SÃO NOTAS DE CAIXAS ELETRÔNICOS ARROMBADOS E OS BANCOS NÃO ESTÃO ACEITANDO. ATRAVÉS DA TECNOLOGIA OS BANCOS ESTÃO INSTALANDO DENTRO DOS CAIXAS ELETRÔNICOS UM DISPOSITIVO COM TINTA ANTICRIME QUE APÓS EXPLOSÃO DEIXAM AS CÉDULAS MANCHADAS DE ROSA PARA QUE AS MESMAS SEJAM IDENFICADAS COMO ROUBADAS.
Veja como fica as notas após a explosão do caixa eletronico


ORIENTO TAMBÉM QUE QUANDO ISSO OCORRER NO CAIXA ELETRÔNICO APÓS SACAR UM DINHEIRO FALEM COM O SEGURANÇA E ENTREM NA AGENCIA PARA RESOLVER COM O GERENTE, POIS É OBRIGAÇÃO DO BANCO FAZER A TROCA.
Observe bem as manchas nas suas notas
CASO O BANCO SE RECUSE INFORME QUE SEGUNDO NORMAS DO BANCO CENTRAL NENHUM BANCO PODE SE RECUSAR A TROCAR UMA NOTA DANIFICADA. FAÇAM TAMBÉM UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA MAIS PRÓXIMA. SE PUDEREM FALEM COM UM ADVOGADO E ENTREM COM UMA AÇÃO POR CONSTRANGIMENTO E DANOS MORAIS CONTRA O BANCO, POIS FOI NEGLIGÊNCIA BANCÁRIA.
SEGUE ABAIXO UMA FOTO PARA QUE VEJAM MAIS OU MENOS COMO FICA A CÉDULA.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Moção de Parabenização para Tibiriça Holanda

Dep. Cabo Maciel destaca a importância e o valor do Dr. Tibiriça
Tibiriça tem trabalho destacado em favor de Itacoatiara

            O líder do Partido da República (PR) na Assembléia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel requereu a mesa diretora Moção de Parabenização ao  Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, Dr. Tibiriça Valério de Holanda pela passagem de seu aniversário ocorrido no último dia 22, oportunidade que foi bastante cumprimentado pelos parentes e amigos.
            Em sua justificativa, Cabo Maciel lembra que Tibiriça Holanda, começou sua vida profissional trabalhando como Office-Boy das Lojas Importadoras Americanas em 1972 graduado em direito pela UFAM, tornou-se Defensor Público, foi Secretario Municipal, Vereador, Corregedor e Presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara.
            Lembra Cabo Maciel que atualmente, Tibiriça exerce o cargo de Defensor Público do Estado. Todas essas conquistas não teriam sido alcançadas sem o desprendimento ao altruísmo e a luta de ver na superação das necessidades a própria razão de existir.

Cabo Maciel pede “Cacauodromo” para Urucurituba

Urucurituba precisa desenvolver seu turismo e o Centro de Eventos vai ajudar muito


Cabo Maciel reúne com moradores

            Requerimento legislativo de autoria do deputado Cabo Maciel (PR) foi aprovado e encaminhado ao governador Omar José Abdel Aziz solicitando a construção de um Centro de Eventos no município de Urucurituba “Cacauodromo”. O parlamentar destacou a importância do município no cenário regional, seja por sua posição geográfica estratégica, seja por sua infra-estrutura, seja por sua economia, seja por sua quantidade populacional (17.837 habitantes).
            A construção do Centro de Eventos irá atender o calendário extenso de eventos, te4ndo como principal, a Festa do Cacau, que acontece todos os anos no mês de abril, época do auge da produção do cacau Município de Urucurituba passa  receber inúmeros visitantes, pois, sua posição geográfica é bastante privilegiada, fazendo limite com cidades como Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Urucará, São Sebastião e Boa Vista do Ramos.
         
             O Pedido do deputado Cabo Maciel é com base a grande proporção que ganhou a festa, que dura em média 4 (quatro) dias  sendo destaque inclusive a nível nacional devido as grandes apresentações das bandas locais e nacionais que reúne multidões nos dias do evento.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cabo Maciel destaca atitude de Omar para manter Comarcas abertas

O deputado Cabo Maciel que é filho do beiradão do rio Madeira e sempre trabalhou no interior do Amazonas destacou a preocupação do governador Omar Aziz em agir com rapidez para evitar que 36 Comarcas fechem no interior. Ele esta torcendo que o Tribunal de Justiça abra concurso para escolher 60 novos juizes.
Deputado Cabo Maciel favorável na ajudar da ALEAM ao TJAM

O governador Omar Aziz anunciou aumento de 7% para 7,4% no valor do repasse feito ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Com isso, o valor anual destinado pelo Governo do Estado salta dos atuais R$ 330 milhões para R$ 419 milhões em 2012. Omar anunciou, ainda para este ano, uma suplementação de R$ 20 milhões, divididos em sete meses.
Segundo o governador, o aumento de 0,4% no repasse só foi possível porque a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) concordou em abrir mão de 0,2% da sua receita, cerca de R$ 11 milhões, em prol do TJAM. Com isso, o repasse constitucional feito à ALE, que era de 4% do valor da arrecadação do Estado, cai para 3,8%. Os outros 0,2% serão repassados ao TJAM diretamente pelo Governo do Estado.
Em contrapartida, o Tribunal de Justiça suspendeu o plano de fechar 36 comarcas no interior e anunciou que vai abrir concurso para a contratação de 60 juízes e demais servidores públicos para garantir que todos os municípios tenham atendimento judiciário.
As mudanças nos repasses serão incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será enviada para votação na ALE-AM na próxima sexta-feira. O governador Omar Aziz lembrou que ano passado, ao assumir o governo, havia aumentado o repasse do TJAM, de 6,5% para 7%. Também concedeu aumento para a ALE, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Presidente do TRE, Desembarcadora Graça Figueiredo e deputados
O acordo foi anunciado durante reunião do governador com o presidente do TJAM, desembargador João Simões, e mais 14 desembargadores, e com o presidente da ALE, Ricardo Nicolau e outros 18 deputados estaduais. Durante o encontro, na sede do Governo, na Compensa, Omar Aziz elogiou o espírito público dos deputados estaduais, que permitiram abrir mão do aumento que tiveram ano passado em favor do judiciário.
“A cidadania está no judiciário, onde se faz a justiça, independentemente de cor, raça ou classe social”, disse o governador, ao justificar a decisão de aumentar o repasse e, assim impedir o fechamento de 36 comarcas. “Com esse acordo, todos os municípios terão juízes permanentes", garantiu o governador.
Cabo Maciel e o presidente João Simões, do TJAM
Para o presidente do TJAM, João Simões, ao selarem o acordo em prol do aumento do repasse ao judiciário, tanto o poder executivo quanto o legislativo agiram de maneira republicana. “Vivíamos uma situação que nos tirava o sono. Quatorze comarcas não tinham juízes. Os deputados agiram como legítimos representantes do povo amazonense”, disse Simões. De acordo com ele, o TJAM já está elaborando o concurso que vai permitir substituição de servidores temporários e ampliar o quadro do judiciário. Mas também pretende fazer um processo seletivo para atender, de imediato, a necessidade das comarcas com pessoal técnico.
Deputado Cabo Maciel presente ao encontro do TJAM
O presidente da ALE, Ricardo Nicolau, disse que o risco de fechamento das comarcas no interior por falta de recursos do TJAM causou comoção nos deputados. Segundo ele, a Assembleia terá que fazer ajustes nas contas, rever os custeios e repensar os investimentos previstos para o ano que vem. “Isso se faz necessário pela preocupação de todos nós, deputados, e o Governo do Estado, em permitir que a justiça esteja presente nos municípios e com isso não termos terra sem lei”, frisou Nicolau ao destacar, ainda, que espera que a perda nos repasses seja compensada com o aumento futuro da arrecadação estadual.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ação coletiva para reparar perdas de 2010


Os policiais ganham pouco e querem receber o que foi esquecido pelo comando anterior da Polícia Militar.

Deputado Cabo Maciel assina as ações

Visando corrigir um erro do comando anterior da Polícia Militar o deputado Cabo Maciel (PR) juntamente com a diretoria da Associação de Cabos e Soldados entraram com uma ação coletiva nº 0225879-54.2011.08.04.0001 solicitando ao Poder Judiciário a mudança da data de nomeação dos Policiais Militares da última turma de 2010 para que estes adquiram o direito em receber o retroativo correspondente a 14 de junho de 2010 a 24 de janeiro de 2011.

A diretoria dos Cabos e Soldados vão buscar seus direitos na Justiça
O motivo da ação foi em razão da publicação da nomeação em Diário Oficial com a data de 24 de janeiro de 2011, causando assim, prejuízos aos Policiais Militares recém incluídos na corporação.

Cabo Maciel pede uma Base Anzol para combater o tráfico de droga


Cabo Maciel pede a presença do Estado na região do Baixo Amazonas para impedir a ação dos bandidos
O assunto será levado ao conhecimento do Sec. Zulmar Pimentel

A falta de policiais, armamento, viaturas, motocicletas, lancha e outros equipamentos estruturais foram as principais reclamações apresentadas pelas lideranças comunitárias, organizações da sociedade civil, dos estudantes universitários e dos próprios vereadores que usaram a tribuna na Audiência Pública realizada na última sexta-feira na Câmara Municipal de Parintins. Foi o que disse o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Maciel (PR) ao destacar o aumento considerável de roubos, assaltos e homicídios em Parintins.
O líder do Partido da Republica disse que o aumento do tráfico de droga dentro do município tem contribuído muito para Parintins liderar esse ranking. Ele mostrou-se preocupado, porque está se aproximando o Festival Folclórico e nesse período chega turista do mundo todo para prestigiar o evento.

Muitas vezes a droga viaja embaixo da areia ou do seixo
Cabo Maciel pediu a implantação de uma “Base Anzol” constituído por funcionários do Ibama, Batalhão Ambiental, Polícia Civil, Receita Estadual, Polícia Federal e outros órgãos fiscalizadores no canal da Boca do Paraná do Espirito Santo de Baixo, mas precisamente em frente a Vila Amazônia que ajudaria diminuir o livre acesso da droga desce pelo rio Amazonas em direção ao município de Parintins estendendo-se até Manaus.
Hoje, a sensação que o povo parintinense tem é de total insegurança devido o alto índice de roubos, assaltos e homicídios que vem ocorrendo nos últimos meses.
Disse Cabo Maciel que um Batalhão que tem um efetivo pronto com menos de cem policiais não pode oferecer uma segurança de qualidade a uma população superior a cem mil habitantes, como é o caso de Parintins. Além do mais, tem que atender os municípios de Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá e as Vilas de Mocambo, Vila Amazonas e Caburi.
Voadeiras são muito usadas pelos traficantes
Em seu pronunciamento, Cabo Maciel destacou que o governador Omar Aziz já declarou ter investindo dez milhões de reais numa primeira etapa de sessenta milhões previsto para gastar este ano na Segurança Pública na compra de armamento, fardamento, munição, viaturas e treinamento para os novos 2.500 policiais concursados que irão trabalhar no programa “Ronda dos Bairros”.
Visita ao Presidio
No período vespertino Cabo Maciel visitou a Unidade Prisional de Parintins e encontrou um presidio superlotado, um pavilhão que era para abrigar 32 detentos está com uma lotação de 127 presos no Pavilhão masculino. Enquanto, que no Feminino era para receber 4 presas hoje, tem 20 condenadas.
Os bandidos utilizam voadeiras velozes na região
O subsecretário de Justiça do Amazonas Cel. José Bernardo Neto, acompanhou o deputado Cabo Maciel na visita e disse que Parintins ainda está fora dos planos da Sejus por falta da doação de um terreno para a construção de um novo presídio.
Ao concluir disse Cabo Maciel que o assunto foi questionado durante a Audiência Pública na Câmara Municipal, mas os vereadores garantiram que irão se empenhar junto com o prefeito do município para que seja dado uma solução para o problema, uma vez que os recursos para a obra do novo presídio só é liberado após confirmado a doação de um terreno.

Recuperação da Manaus-Itacoatiara prevista para iniciar nesta semana


   Desde que assumiu em fevereiro seu mandato como deputado estadual Cabo Maciel encaminhou ao governador Omar Aziz requerimento legislativo solicitando a ampliação, recuperação e sinalização vertical e horizontal. Graças a sua atuação junto ao Governo as obras vão iniciar em breve.
O Governador Omar prometeu e cumpre pedido feito pelo dep. Cabo Maciel

O governador do Amazonas, Omar Aziz determinou prioridade máxima para a recuperação da estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara), segundo informou a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar. A urgência, segundo a titular do órgão, se deve ao fato da importância da AM-010 para a economia local, principalmente para os municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves e Itapiranga.
Nós estamos cientes da importância da AM-010, que faz a interligação entre a capital, Manaus, e o município de Itacoatiara, facilitando a comunicação e o escoamento da produção de todas as vicinais e, ainda, dos municípios de Silves e de Itapiranga”, frisou Waldívia.
O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira, dia 24, a homologação da Concorrência de nº 016/2011-CGL, referente à recuperação da AM-010 e da adjudicação à empresa Construtora Amazônida Ltda., vencedora do certame com o valor global de R$ 19.435.490,60, inferior ao preço estimado pela planilha do Estado, que era de R$ 19.849.221,37.

Deputado Cabo Maciel pediu a obra desde que assumiu o mandato
O próximo passo agora, de acordo com técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), é proceder à emissão da Nota de Empenho – de responsabilidade do Departamento de Administração e Finanças (DAF/Seinf). Em seguida, a documentação retornará ao Setor Jurídico da própria Seinf para a contratação da empresa vencedora e emissão da Ordem de Serviço.
O contrato prevê a realização de serviços de restauração e conservação da rodovia AM-010 em uma extensão de 248,4 quilômetros. Nele consta a restauração de pavimento, com 32 km de reciclagem – que consiste na retirada e recomposição de base e sub-base com adição de cimento, imprimação, pintura de ligação – e a posterior colocação de asfalto usinado a quente, o AAUQ.
Esse trecho já foi recuperado pela Seinf
Além desses serviços, está previsto a recuperação de 19 erosões ao longo da AM-010 com a recomposição de aterro, descida d’água, sarjeta, dissipador de energia e hidrossemeadura, entre outras ações.
Por conta disso, a previsão é de que todo o processo burocrático esteja concluído até a próxima quinta-feira, dia 26, com a devida emissão da Ordem de Serviço e o início da obra. Independente disso, conforme informou a Seinf, as obras de recuperação que estão em andamento nos km 232 e 242 continuam, onde se realiza a troca de uma linha de bueiros e a recuperação de um trecho rompido pela força das águas que atingem a região nesta época do ano.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cabo Maciel vai lançar policial militar em Parintins


Policiais militares de Parintins já tem opção para escolheresm: Linhares, Gildo e Ernesto.

Carmoninha e Dep. Cabo Maciel num encontro recente

O deputado Cabo Maciel (PR) deu o ponta pé inicial para eleger o primeiro policial militar no município de Parintins. Ele reuniu a tropa no último final de semana e pediu que os policiais escolhessem o nome de consenso para ser lançado como candidato a vereador nas próximas eleições. O líder do Partido da República pediu que o futuro candidato da tropa deixe de lado a vaidade e comece apoiar aquele que for o escolhido.
Destacou Cabo Maciel “Se a tropa se unir em um nome de consenso com certeza já vamos sair nas urnas com pelo menos 600 votos. Como cada um dos policiais tem família e amigos podemos triplicar essa votação e certamente garantir uma cadeira na Câmara Municipal de Parintins”.
Policiais já possuem 3 nomes para escolher o melhor
Durante sua conversa com a tropa, Cabo Maciel detectou que existe pelo menos três nomes com possibilidade de participar do plebiscito a ser feito entre os policiais e o vencedor terá apoio total para entrar firme na disputa por uma vaga de vereador.
Após a conversa os policiais militares mostravam-se empolgados com a posição do deputado Cabo Maciel de querer eleger um policial militar como vereador de Parintins e, que possa representar bem a tropa no parlamento municipal.

Governador Omar acena com investimento para a Segurança Pública

domingo, 22 de maio de 2011

Grupo “Pelo Bem de Parintins” vai indicar candidato


O grupo vem conquistando a simpatia da população parintinense
Carmonhinha, Dep. Cabo Maciel e Ex-dep. Zezinho Farias

Há um ano das eleições prefeituraveis parintinense, novos atores políticos já começaram a entrar em cena. O movimento vem crescendo e o encontro acontece toda semana na casa do ex-deputado estadual Zezinho Farias. O nome que se desponta como favorito no grupo denominado “Pelo Bem de Parintins” é de Carmona Oliveira (Carmonhinha) ex-presidente do Boi Caprichoso. São, em sua maior parte, jovens partidários dos ideais de esquerda que querem evitar a continuação e repetição do resultado da última eleição.
No último final de semana o convidado foi o deputado Cabo Maciel (PR) que anunciou seu pretensão de lançar um candidato a vereador que saia das bases dos praças da Polícia Militar de Parintins é deve contar com o apoio da tropa.
Os líderes do grupo liderado por Zezinho Farias
O objetivo é, por um lado, garantir uma esquerda sólida, com um candidato forte para disputar as eleições e, de outro, impedir o continuísmo, que atual prefeito eleja um candidato que não tenha compromisso com a população da Velha tupinambarana.
O grupo vem seduzindo as classes populares e operária, e já apresenta bons resultados nas pesquisas internas. Eles prometem sair nomes fortes para lançar a Prefeitura e Câmara Municipal de Parintins.
O apoio foi geral e já existem 3 nomes para ser escolhido
Segundo pesquisas feita pelo grupo oposicionista o nome do Carmoninha tem se despontado de maneira muito forte entre os eleitores e pretendem criar uma rede de ação cidadã através da internet como sua maior arma para convidar os internautas a se unirem ao grupo.
O deputado Cabo Maciel disse que já reuniu a tropa em Parintins e fez uma convocação a todos os Policiais e Bombeiros Militares para que através de plebiscito escolha o nome de um policial que possa representá-lo na Câmara Municipal a partir de outubro do próximo ano.
Militares apoiam idéia do Dep. Cabo Maciel e prometem ir a "guerra"
Em seu pronunciamento Maciel disse que o candidato da Polícia Militar que foi escolhido pela tropa com certeza já iniciará a disputa com pelo menos 600 votos só dos familiares e amigos. Como todos eles tem amigos na cidade podemos triplicar esse número e eleger um militar que seja comprometido com a tropa.
A ideia do líder do Partido da República (PR) foi bem recebida pelo grupo liderado esquerdista que vem se organizando para tomar a Prefeitura de Parintins na próxima eleição.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comunidade constrói e entrega Posto Policial na Zona Norte


Zona Norte sai na frente mostrando que a Polícia pode ter o apoio da comunidade
Líder comunitário entrega a chave do prédio ao Cel. Almir David

Uma cerimônia simples organizada pelas lideranças dos conjuntos Jardim Canaranas, Vila Real e Cidadão I, que contou com as presenças do comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David e do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Maciel (PR) marcou a entrega do Posto Policial que foi construído com apoio dos comerciantes da Zona Norte e moradores da área.
As pessoas ainda confiam na Polícia Militar

O comunitário e um dos operários pela reconstrução do prédio Delmo Alves Rodrigues foi eleito pelo grupo para fazer a entrega da chave ao comandante da PMAM, cel. Almir David para que o posto sirva de base do programa “Ronda dos Bairros”.
Os moradores foram prestigiar a entrega do Posto Policial
O coronel Almir David após receber as chaves falou do compromisso que o governador Omar Aziz tem com a segurança pública do estado e do pesado investimento que vem sendo feito na compra de armamento, motos e viaturas para que em breve seja lançado na zona Norte o programa “Ronda dos Bairros”.
Cabo Maciel elogia a participação da comunidade
Ele pediu compreensão e paciência dos moradores, porque breve entrarão em ação os primeiros 2.500 homens aprovados recentemente em concurso e que vão passar por treinamento para começar a trabalhar em favor da população.
O deputado Cabo Maciel que foi um dos incentivadores junto as lideranças pela recuperação do imóvel que estava entregue ao abandono também se pronunciou destacando o compromisso que o comandante Almir David e governador Omar Aziz tem em criar uma Polícia cidadã e envolvida com a comunidade.
Cel. Almir David pede paciencia até começar a Ronda dos Bairros
Os lideres comunitários do conjunto Vila Real, Jair Trindade Pereira e Expedido Carlos, do conjunto Cidadão agradeceram o apoio que foi dado pelos moradores durante a reconstrução do prédio e pediram que os moradores continuem apoiando o trabalho dos policiais militares para que eles possam desenvolver ainda melhor seu trabalho em favor das famílias que moram naquela área da cidade.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cabo Maciel elogia o sucesso da caminhada


O movimento chamou a atenção do público e trabalhadores do centro de Manaus
Dep. Cabo Maciel fez a caminhada pelo centro de Manaus

O deputado Cabo Maciel (PR) elogiou a excelente mobilização da primeira dama do Estado, Nejmi Aziz realizando com sucesso nesta quarta-feira (18.05), a caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que percorreu as principais ruas do centro histórico de Manaus.
A caminhada foi sem dúvida um momento impar que chamou a atenção de todos, além de ter reunido políticos, estudantes, empresários, sindicatos, associações, enfim pessoas dos diversos seguimentos da nossa sociedade.
Disse Maciel que, a preocupação de Nejmi Aziz em mobilizar a população é devido o Amazonas ocupar o ranking de 5o.Estado com maior número de denuncias do Disque 100 e muitas delas são ligadas a maus tratos físicos no lar.
Nejmi Aziz agradece a presença de todos na caminhada


Deputado Cabo Maciel destacou também a participação na caminhada da atriz Suzana Vieira e do humorista David Brazil. A presença desses personagens causou uma grande motivação ao público que desde cedo lotou a praça da Polícia no centro de Manaus. Foi sem dúvida uma demonstração de força da primeira dama Nejmi Aziz, que tem contribuído muito com a administração do governador Omar Aziz.